Plástico Brasil começa nesta segunda-feira. Divulgue seu estande
Muito esperada, principalmente pela indústria, que enxerga o evento como oportunidade de geração de negócios para saída da crise econômica, a Plástico Brasil (Feira Internacional do Plástico e da Borracha) começa nesta segunda-feira (20) e contará com mais de 400 marcas representando as últimas tecnologias e lançamentos para os transformadores de plásticos em mais de 40 mil m². Divulgue seu estande no Plástico Virtual!
Parceiro da feira, o portal Plástico Virtual contará com um espaço próprio, na rua F158, onde receberá anunciantes, executivos, profissionais do segmento plástico e outros visitantes do evento. O site oferece um plano diferenciado para divulgação de expositores durante o período da feira, com notícias, banners.
Durante a feira, telas touch screen estarão espalhadas pelo estande do portal, divulgando os anunciantes. Sua empresa poderá assim ser encontrada por quem está em busca de fornecedores.
O Plástico Virtual vai expor um pouco de tudo o que foi conquistado ao longo dos últimos anos para quem visitar o estande. Hoje o portal conta com uma frequência de acessos que chega a 70 mil visualizações por mês. Só no ano passado, a presença on-line cresceu mais de 15 vezes.
O portal conta ainda com uma newsletter já famosa no segmento, que é enviada semanalmente para os maiores influenciadores do universo dos plásticos. O convite é para quem tiver interesse em conhecer um pouco mais ir até o estande para tomar um café e conhecer a proposta.
Plástico Brasil e a chance de saída da crise
Para o setor de máquinas e equipamentos, 2016 foi um ano duro. Segundo o presidente da ABMAQ, João Carlos Marchesan, houve uma queda de 57% em relação a 2012. Ele estima que entre 2012 e 2016 tenham sido perdidos cerca de 80 mil empregos diretos e mais de 160 mil indiretos. Contudo, tanto o setor de máquinas, quanto o de borracha e plástico espera a abertura de novos mercados por meio do aumento de networking produzido pela Plástico Brasil.
Em sua palavra, divulgada no site da ABIMAQ, o presidente explicou que as exportações, que, historicamente, são um terço das vendas do setor de máquinas, caíram em dólares 24,4%, em 2016, em relação a 2012, e as vendas no mercado interno são, hoje, apenas 40% do que eram em 2012. Por outro lado, ele também afirmou que há esperança para 2017.
Isso, unido ao networking que será produzido com a Plástico Brasil, pode movimentar e aquecer os setores. A briga é por reindustrialização. A Plástico Brasil ocorre de 20 a 24 de março, em São Paulo.
Saiba mais sobre feira
A Plástico Brasil conta com a presença exclusiva dos principais players dos segmento de máquinas e equipamentos, nacionais e internacionais, as últimas tecnologias e lançamentos para produção de transformados plásticos, soluções inovadoras na área de matérias-primas resinas e aditivos, moldes e ferramentaria com tecnologia de ponta e conteúdo focado em qualificação profissional.
Cadastre-se no site www.plasticobrasil.com.br.