Plástico-bolha que não estoura economiza 47 vezes mais espaço
Embora a novidade seja lamentada pelos consumidores, que utilizam o plástico-bolha como forma de canalizar o estresse, para a indústria é uma forma de economizar.
A economia já começa no transporte, seguida pelo armazenamento. Em um caminhão de carga, é possível armazenar 47 vezes mais do novo plástico-bolha do que a quantidade possível para o antigo, que estourava. Além disso, o reaproveitamento do resíduo também poderá ser facilitado.
A fabricante norte-americana responsável pela inovação produz plástico bolha desde os anos 60 e nomeou o novo material de iBuble Wrap.
A nova versão do clássico produto armazena o ar de forma diferente, o que deixa de viabilizar o ato de estourar as bolhas e também reduz o espaço ocupado por elas.
Como funciona? Simples. O produto vem com uma bomba especial para ser inflado na hora de consumir. O ar também não ocupa pequenas bolhas no plástico, mas sim colunas interconectadas. Se a coluna for apertada, o ar apenas troca para outra coluna, não estourando mais.