Plastic Summit-Global Event 2025: combate à desinformação e caminhos para a sustentabilidade
O Plastic Summit – Global Event retornará em 2025 após o sucesso da primeira edição em 2022, com foco em discutir o futuro sustentável da indústria do plástico e combater a desinformação. O evento é organizado pela APIP (Associação Portuguesa da Indústria do Plástico), em parceria com Brasil, México e Espanha
Plastic Summit-Global Event 2025: combate à desinformação e caminhos para a sustentabilidade
Depois do grande sucesso obtido na primeira edição em 2022, o Plastic Summit-Global Event fará seu retorno em 2025. Com a intenção de discutir o futuro da indústria do plástico e se preparar para um cenário mais sustentável, ao mesmo tempo em que combate a desinformação.
A organização deste evento está a cargo da APIP (Associação Portuguesa da Indústria do Plástico), em colaboração com suas parceiras do Brasil, México e Espanha. A apresentação oficial aconteceu na sede da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.
Leia mais:
- Tijolos de plástico reciclado, Bioplástico de licuri e Kitkat lança embalagem de plástico reciclado
- Moedas de plástico, óculos de realidade mista feito de plástico e polipropileno bio-circular
- Bactérias e fungos ajudam a decompor plástico, material de construção com plástico reciclado e Atibaia em destaque sustentável
Uma das principais novidades é a ênfase na comunicação social, que fará parte do evento, com a APIP buscando combater a desinformação relacionada à indústria do plástico.
A Plastic Summit 2025 será estruturada em torno de quatro temas principais: economia circular; caminhos para a transição com uma perspectiva societal; indústria resiliente e gestão integrada; e arquitetura regenerativa de ecossistemas, do berço ao berço. Para esta edição, o evento busca alcançar 2.500 participantes, mais do que o dobro da edição anterior, realizada em 2022.
Temas e objetivos do Plastic Summit-Global Event 2025
No dia do lançamento oficial, aconteceu também um painel com oradores, com o tema: “A influência da (des)informação na adoção de comportamentos (in)sustentáveis”.
Este tema se destacou, porque tratou da necessidade de reconhecer o papel fundamental da mídia na melhoria da informação. Bem como na desmistificação da noção de que o plástico é o maior inimigo da sustentabilidade.
Nesse sentido, o diretor executivo da Plastics Summit e vice-presidente da APIP, em declarações à Azeméis TV/FM, Pedro Paes do Amaral, ressaltou: “O objetivo é que não se discuta só sobre o plástico, mas sobre todos os resíduos”.
Programado para 6 de outubro de 2025, o Plastics Summit – Global Event terá sua realização definida para ocorrer a cada três anos. Assim, a próxima edição está prevista para 2028, conforme informações da organização.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.