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Plastecno aposta em atendimento personalizado para fidelizar clientes

Empresa possui métodos próprios para garantir atenção às demandas específicas de clientes

A Plastecno, é uma empresa que atua no segmento de plásticos de engenharia há mais de 30 anos, e aderiu ao longo de sua jornada um modelo de atendimento personalizado, proporcionando uma segurança extra para seus clientes.

Comercializando chapas, tarugos redondos, tarugos quadrados, tubos, buchas, perfis especiais, peças técnicas para acrílico, poliacetal, CELERON, UHMW, PVC, polietileno, nylon 6, nylon 6.6/6, entre outros, a empresa busca atender seus clientes de forma específica, mostrando a importância de oferecer atendimento personalizado dentro do mercado.

Atendendo setores como siderúrgico, metalúrgico, químico, petroquímico, elétrico, alimentício, farmacêutico, civil, cosméticos, máquinas agrícolas e entre outros, a Plastecno realiza estudos a fim de identificar e compreender as necessidades de seus clientes para adaptar as melhores soluções.

Para Patricia Andrade Paulino, responsável pelo departamento comercial da Plastecno é muito importante ter um atendimento personalizado e pessoas qualificadas dentro da empresa. “Há 20 anos, trabalhamos no desenvolvimento dos nossos colaboradores para que se tornem vendedores técnicos na área de plásticos industriais. Realizamos frequentes treinamentos internos, estimulando a interação entre as pessoas e a troca de conhecimentos, formando um ambiente constante de troca de experiências.”

Em uma recente pesquisa realizada dentro da Plastecno, entre seus clientes, 52,9% classificaram o atendimento da empresa como ótimo ou excelente, devido a sua personalização diferente. O atendimento personalizado define uma lealdade do consumidor. “O atendimento personalizado já é uma realidade e dentro da Plastecno, observamos cada vez mais a necessidade de individualização no atendimento aos nossos clientes, precisamos ter a certeza que as necessidades serão atendidas, buscando gerar fidelização, atração de novos clientes e crescimento de nossa empresa que se encontra em expansão”, explica a gestora.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de plásticos de engenharia, a empresa realiza constantemente treinamentos externos e internos visando a capacitação dos seus colaboradores, garantindo o aprimoramento em seu atendimento e garantindo melhor satisfação por parte dos consumidores. O atendimento personalizado é um conjunto de técnicas que possuem a missão de fazer com que o cliente se sinta único e especial. A técnica de comunicação possui ainda como objetivo, agregar valor à empresa, além de fazer com que o cliente se sinta mais confortável em estar com você.

A gestora finaliza que os clientes, por conta do mercado e do alto volume acabam necessitando de um atendimento um pouco mais imediato e isso faz com que a Plastecno ganhe cada vez mais agilidade no atendimento. “São ações como essas que permitem que o departamento de vendas realize um atendimento personalizado, identificando a necessidade dos clientes, apresentando soluções e sanando dúvidas técnicas sobre os materiais”.

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