Vitrine
Notícias

PICPlast promove capacitação para empresas em estados do Brasil

Parceria entre o Sebrae e o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) – promovido pela petroquímica Braskem e pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) – leva capacitação para empresas que ingressam na iniciativa.

Todas as companhias que aderem ao PICPlast passam por consultorias para aperfeiçoar seus processos produtivos, o desenvolvimento de produtos e a eficiência energética.

A proposta abrange Alagoas, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre as empresas participantes estão sendo realizadas 232 horas em ensinamentos sobre eficiência energética, 433 horas em atendimentos sobre aperfeiçoamento de processo produtivo e 80 horas em consultorias.


Sobre o PicPlast 

O PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, é uma iniciativa, criada em 2013 pela ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e pela Braskem, que prevê o desenvolvimento de programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica, incluindo investimentos para aumentar as exportações de produtos transformados, incentivo à inovação e o reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial.

Tag

Artigos relacionados