Braskem
NotíciasPlástico

Pepsico, Danone, Nestlé buscam desenvolver plástico 100% biodegradável

Garrafas plásticas serão feitas através de materiais vegetais e fibras de celulose

Pepsico, Danone, Nestlé Waters se juntaram para desenvolver garrafas de plástico 100% biodegradável, a partir de materiais vegetais sustentáveis. Esta união vem desde 2017, quando a empresa americana Origin Materials começou a criar para as empresas, garrafas plásticas com fibras de celulose – papelão usado, serragem e outros.

O PET (polietileno tereftalato) é um material reciclável, um dos plásticos mais difundidos e com alta demanda de uso em embalagens de alimentos e principalmente garrafas. São 20 milhões de toneladas produzidos a cada ano no mundo, cerca de 1% não vem da indústria petroquímica.

Em um comunicado para a folha, Massimo Casella, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé Waters, acredita que a chegada da Pepsico é um marco importante da tecnologia de ponta e está esperançoso com a associação das marcas, Naturall Garrafa.

Com o sucesso das amostras de PET com 80% de base biológico no ano passado, as empresas esperam produzir garrafas de 75% de base biológica até 2020, com acréscimo de até 95%, segundo os gestores. Em dois anos a parceria pretende produzir 18.000 toneladas de PET, em uma fábrica construída especialmente para esta finalidade, no Canadá.

Preencha o formulário abaixo e receba as últimas notícias do setor plástico!

Tag

Artigos relacionados