Bulher
Notícias

Para que servem as molas de compressão?

A Previsão Presilhas explica as aplicações e diferenciais de seu produto para a indústria

A Previsão Presilhas, empresa pioneira no segmento de fixação de ferramentas, possui em seu catálogo as molas de compressão, que são ideais para montagem de estampos, moldes de injeção ou aplicações mecânicas gerais. A principal funcionalidade da peça é proporcionar resistência quando é aplicada uma força de compressão sobre elas

As molas para matrizes ou molas de compressão para moldes ou estampo da Previsão são fabricadas com um rígido sistema de qualidade, utilizando materiais e tratamento térmico da mais alta qualidade, seguindo a norma internacional ISO 10243, e são feitas de materiais como ligas especiais de aço, assim, elas suportam cargas altas e possuem uma maior durabilidade.

Leandro Leis, Diretor da Previsão Presilhas explica que escolher a mola certa para o serviço é ideal e irá prolongar a vida útil do material, além de não ocorrer quebras nas matrizes, moldes ou estampo. “Para realizar a escolha certa das molas para moldes de injeção é importante verificar a perpendicularidade das molas para suportar a compressão das superfícies, aplicar um mínimo de pré-carga de 5% do comprimento livre, jamais comprimir as molas além da deflexão máxima e respeitar a temperatura de trabalho de 250 °C. Até 120 °C”.

Existem algumas variedades de cargas e dimensões de molas para moldes de injeção, as molas helicoidais da série ISO 10243 (seção de fios trapezoidais) são oferecidas pela Previsão Presilhas em 4 faixas de serviço e classificadas como: molas para moldes de injeção para carga leve (mola verde), molas para moldes de injeção para carga média (mola azul), molas para moldes de injeção para carga pesada (mola vermelha) e molas para moldes de injeção para carga extrapesada (mola amarela).

O diretor complementa “As molas de matriz da Previsão, são molas de compressão de metal para todos os tipos de serviços, projetadas especificamente para serem usadas em uma ferramenta de conjunto de matriz, ou como molas helicoidais para serviço pesado, em qualquer aplicação de carga pesada. Elas são divididas em uma faixa de carga crescente e codificados por cores para facilitar a identificação”.

A Previsão trabalha com estoque de molas de compressão para 100% dos modelos e tamanhos, todas as medidas disponíveis para pronta entrega, tratando-se de um dos maiores fabricantes e distribuidores da américa latina, sendo a maior revenda MDL Danly.

Pioneira em seu segmento, a empresa segue sempre visando atender as exigências de seus clientes, estando sempre atentos a diversificação em sua linha de produtos, com lançamentos de novos modelos.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo