Braskem
NotíciasPerguntas

Para que serve as buchas extratoras para moldes?

A Previsão Presilhas explica onde seu produto é utilizado na indústria do plástico

As buchas extratoras são produtos utilizados para ajudar na extração da peça moldada pela injeção. São usadas em moldes de injeção de termoplásticos, alumínio e zamac. É considerado um sistema de extração por placa impulsora: neste sistema, o conjunto de placa impulsora constitui-se de uma placa porta extratores e uma placa de encosto para estes extratores, que em avanço leva todo conjunto pelo curso definido.

Este sistema é o mais comum por ser de fácil colocação no molde, e nele é comum o uso de extratores, buchas, camisas, pinças, lâminas. No caso de uso para pinos, lâminas e buchas, a limitação do comprimento dos guias é muito importante, pois quando se ocorre o atrito (avanço e retorno), no mesmo instante, as folgas entre os pares atuam absorvendo as dilatações. Quanto maior a guia, melhor trabalhada deve ser a folga. Para extratores, existem diversos tipos a escolher e dependendo da escolha, no caso de precisar de pinos muito compridos e finos, é aconselhável a utilização de uma bucha guia para evitar que eles entortem ou empenem.

Flavio Leis, diretor do departamento técnico da Previsão Presilhas explica que é feito a utilização de buchas de extração (ou camisa) para casos em que o núcleo permanece fixo e a bucha avança. “A parede muito fina não é aconselhável, a não ser que haja esta necessidade, pois ocorre o desgaste facilmente. Deve ser observado alívio para diminuir área de contato ao máximo para eliminar o atrito. As buchas permitem que se aumente a área de contato entre o elemento de extração (bucha) e produto, diminuindo a força necessária para a extração da peça, logo, ajuda e favorece a não danificar a peça. Consideremos camisa quando fugir à padronização”.

As buchas extratoras para moldes da Previsão Presilhas são fabricadas seguindo a norma DIN 16756, ou seja, com alto padrão de qualidade, são especialmente fabricadas com aço para trabalho quente com dureza de 45 5hrc. Esse produto tem sua dureza superficial a seguinte especificação: nitretado em 950 hv 0,3.


O diretor do departamento técnico afirma “A Previsão trabalha com buchas extratoras para moldes em estoque, podendo produzir também sob medida, sendo um dos maiores fabricantes e distribuidores da américa latina, todos os materiais fornecidos pela previsão possuem um rígido controle de qualidade passando por medições em medidores de alta precisão, a empresa também só adquire matéria prima de fornecedores que possuam certificados de origem, reforçando o compromisso com a extração e produção de minérios com o meio ambiente.”

Além das buchas extratoras para moldes, a Previsão Presilhas, pioneira no segmento voltado a fixação de ferramentas, tem o objetivo de oferecer maior rapidez na troca de dispositivos, proporcionando ainda mais segurança e, assim, diminuindo o risco de acidentes com fixadores de alta qualidade, maior durabilidade e garantia total. Por isso, possuem um amplo catálogo, e para atender todas as dúvidas dos clientes, já explicaram as funcionalidades e os principais diferenciais das Presilhas de Fixação para o setor.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link