Bulher
Notícias

Para que serve a moagem de polímeros?

A moagem é a fragmentação do plástico, se trata de um processo importante da reciclagem mecânica dessa matéria-prima. Essa etapa é responsável por reduzir o plástico para que ele possa ser reutilizado em diferentes segmentos.

Esse processo é importante em algumas aplicações além da reciclagem, em micronização e algumas mais específicas como a moagem de materiais que não picotam em granuladores.

A etapa pode ser realizada em materiais de diferentes tipos, cor e tamanho, como plástico de lixo doméstico, de aterros sanitários ou até de sobras de processos industriais.

Essa moagem de plástico pode ser considerada como uma forma de gerenciamento de resíduo, já que ela o aproveita 100%.

A moagem do plástico é a primeira fase do processo de reciclagem após a separação, onde são diferenciados por tipo e cor. Seguindo a separação, a moagem de plástico é realizada.

A etapa de moagem acontece através de um moinho, que possui peneiras de diferentes tamanhos, capaz de reduzir o material na dimensão desejada, podendo ser até granulado.

Os tipos de moinhos mais aplicados em polímeros são os moinhos de facas e moinhos com martelo, que utiliza a criogenia para deixar o material frágil, facilitando a desagregação.

Empresas como Tomplastic, Floocos Fibra e Ultrafine realizam o serviço de moagem de polímeros.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo