Braskem
EmbalagemNotícias

Omo produz embalagem com plástico coletado em praias brasileiras

Sustentabilidade e reciclagem são as palavras da vez no mercado competitivo

Omo lança a primeira embalagem produzida com plástico coletado no litoral brasileiro. A edição especial do sabão líquido celebra um passo importante da marca que, a partir desse ano, irá incluir material reciclado em todas as garrafas do lava-roupas Omo Multiação, reduzindo de forma significativa o consumo deste componente na versão virgem.

Serão 18 mil unidades produzidas em parcerias com cooperativas do litoral brasileiro e que chegam aos consumidores em agosto

O projeto teve início em março desse ano. Em uma ação conjunta, Omo e a WWF – Brasil realizaram mutirões em praias do Rio de Janeiro (Copacabana e Niterói) e Pernambuco (Fernando de Noronha e Recife), para retirada de plásticos nesses locais.

O objetivo foi contribuir para a conscientização em relação ao problema desse tipo de material nos oceanos e ao longo do litoral, além de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis. O projeto também contou com o endosso do programa Clean Seas (“Mares Limpos”), da ONU. A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 tonelada de plástico e participaram de ações educativas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Para ficar por dentro de tudo que acontece no mercado do plástico, preencha o formulário abaixo e receba conteúdo segmentado do melhor e mais completo portal do setor na América Latina.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo