Bulher
NotíciasPlástico

O que são visores de fluxo e qual sua importância para a produção?

A MC Components destaca a importância de um visor de fluxo para evitar obstrução no sistema

Os visores de fluxos são componentes simplificados e possuem o objetivo único de identificação de obstrução da refrigeração dentro de um sistema. Os visores são compostos por uma carcaça de alumínio, visor em policarbonato e uma hélice em nylon, trabalhando de forma a rotacionar sua hélice com a passagem do fluído, sendo possível dessa forma identificar qualquer obstrução no sistema.

Com a mesma condição a hélice pode parar e assim é possível identificar visualmente o problema no sistema. Quando não se encontra um visor de fluxo e ocorro a obstrução em uma mangueira, ou entope a via de refrigeração do molde, ocorre um superaquecimento da cavidade, consequentemente aumenta o tempo de ciclo e aumenta os problemas dimensionais.

Os visores de fluxo permitem a inspeção visual das condições instantâneas de fluxo de fluídos no interior das tubulações, pode também ser utilizado para controlar o fluxo do vapor, e pode ser utilizado nas indústrias químicas, siderúrgicas, de mineração, na indústria plástica, entre outras.

O equipamento é desenvolvido com materiais que garantem mais durabilidade e resistência, com proteção contra impactos e corrosão, e pode ser instalado em diversos ambientes, desde os ambientes mais agressivos, até os ambientes mais simples.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo