As seladoras estão muito presentes nas indústrias de plástico, seja na fabricação em TNT ou em setores para aplicação de solda rápida. Quando se possui uma seladora, a indústria ganha versatilidade para selar em alta velocidade e volume.
As seladoras contam com ótimo custo-benefício devido a produção em larga escala e garantem um retorno rápido para a empresa. As seladoras possuem solda com 25cm de comprimento, com temporizador que facilita os cortes.
As máquinas contam com dois tipos de resistências, conhecidas como sela e como corta, fazendo os cortes dos materiais logo quando é instalado, e elas não precisam ser pré-aquecidas e podem ser acionadas por pedal, reduzindo o número de erros durante a selagem.
As seladoras são equipamentos que produzem embalagens de produtos em filme plástico, e todos os segmentos que fazem uso de plásticos para embalagens, possuem uma seladora.
As seladoras ainda podem ser dividas em:
Seladoras a vácuo: são máquinas para selar grãos e outros alimentos de forma organizada e rápida. Essas máquinas possuem sistema bivolt de funcionamento elétrico, com suportes como bancada, esteira ou estrutura de metal que auxilia no corte e na selagem.
A seladora a vácuo ainda conta com um controle de pressão a vácuo, que pode ser selada com ar na embalagem.
Seladoras de líquidos: são máquinas que selam líquidos e é um outro tipo de modelo a vácuo, com características específicas. Seu processo é feito por meio de duas barras de solda, com ajuda de um termostato e de uma badeja, conseguindo assim moldar a embalagem.
Diferente da seladora manual, esse equipamento consegue ser adaptado de acordo com a necessidade do cliente e é muito utilizado na indústria.
Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades e receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.