Braskem
EmpresaNotíciasPerguntasPlástico

O que são seladoras?

A finalidade do equipamento está em selar os mais diversos tipos de produtos

As seladoras estão muito presentes nas indústrias de plástico, seja na fabricação em TNT ou em setores para aplicação de solda rápida. Quando se possui uma seladora, a indústria ganha versatilidade para selar em alta velocidade e volume.

As seladoras contam com ótimo custo-benefício devido a produção em larga escala e garantem um retorno rápido para a empresa. As seladoras possuem solda com 25cm de comprimento, com temporizador que facilita os cortes.

As máquinas contam com dois tipos de resistências, conhecidas como sela e como corta, fazendo os cortes dos materiais logo quando é instalado, e elas não precisam ser pré-aquecidas e podem ser acionadas por pedal, reduzindo o número de erros durante a selagem.

As seladoras são equipamentos que produzem embalagens de produtos em filme plástico, e todos os segmentos que fazem uso de plásticos para embalagens, possuem uma seladora.

As seladoras ainda podem ser dividas em:

Seladoras a vácuo: são máquinas para selar grãos e outros alimentos de forma organizada e rápida. Essas máquinas possuem sistema bivolt de funcionamento elétrico, com suportes como bancada, esteira ou estrutura de metal que auxilia no corte e na selagem.

A seladora a vácuo ainda conta com um controle de pressão a vácuo, que pode ser selada com ar na embalagem.

Seladoras de líquidos: são máquinas que selam líquidos e é um outro tipo de modelo a vácuo, com características específicas. Seu processo é feito por meio de duas barras de solda, com ajuda de um termostato e de uma badeja, conseguindo assim moldar a embalagem.

Diferente da seladora manual, esse equipamento consegue ser adaptado de acordo com a necessidade do cliente e é muito utilizado na indústria.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades e receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link