Bulher
Notícias

O que são Presilhas para Fixação

A Previsão Presilhas aponta a funcionalidade e os principais diferenciais de seu produto para o setor

Pioneira no segmento voltado a fixação de ferramentas, a Previsão Presilhas tem o objetivo de oferecer maior rapidez na troca de dispositivos, proporcionando ainda mais segurança e, assim, diminuindo o risco de acidentes com fixadores de alta qualidade, maior durabilidade e garantia total.

As Presilhas de fixação são utilizadas nas mais diferentes máquinas operatrizes como por exemplo, prensa injetora, fresadora, tornos e outros, tendo como principal finalidade a fixação de forma rápida e segura, o ferramental na máquina a ser trabalhada, além de serem fabricadas de acordo com as respectivas normas para cada modelo, dentre as principais normas destacam-se DIN 6314, DIN 6315, DIN 6316 e DIN 6322.

A empresa também trabalha com alguns elementos essenciais para fixação, como a porca T DIN 508, porca com flange DIN 6331, porca de extensão DIN6334 e arruela DIN 6340; fabricando qualquer peça especial para casos em que a fixação envolve um detalhamento mais técnico do processo a ser executado.

Esse produto é conhecido por diversos nomes no Brasil, dependendo do estado, dentre os mais conhecidos destacam-se grampos de fixação, garras de fixação, lachas ou laxas para fixação, elemento de fixação, entre outros.

As Presilhas de fixação da Previsão são peças fabricadas em ferro nodular ou aço, suportando assim, elevadas capacidades de cargas e pressões. Sua principal função é fixar o molde, estampo ou matriz na respectiva máquina a ser instalado o ferramental para produção de alguma futura peça. 

Leandro Leis, diretor da Previsão Presilhas explica “Todas as matérias-primas utilizadas pela Previsão possuem procedência e laudo de qualidade, o que reforça o nosso compromisso com a extração e despejo de minérios com o meio-ambiente”.

A empresa oferece diversos modelos de presilhas, que são listados por código ou comumente pelas letras do alfabeto, todos os códigos possuem, em sua maioria, uma variação com final S e T, que determina os acessórios que a presilha acompanha, como balancim, arruela, porca e calço, além disso, possuem um número a frente para determinar a rosca do parafuso que é utilizado, tornando o entendimento mais fácil.

O diretor explica que as presilhas de fixação, quando dimensionadas de forma correta, dispensam a utilização de calços ou qualquer outro recurso que não traga segurança ao processo. “As presilhas podem possuir um sistema de aperto mecânico onde é necessário o torque na presilha, a ser realizado pelo usuário ou com o sistema de fixação hidráulico, onde a fixação será feita com o auxílio de uma bomba hidráulica com manômetro de pressão”.

Além das presilhas de fixação, a Previsão Presilhas possui um amplo catálogo, capaz de atender às exigências e necessidades de seus clientes, por isso, já explicaram sobre para que servem as molas de compressão, também fabricadas pela empresa. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo