Super Finishing
Perguntas

O que são compostos de polipropileno?

Os compostos são peças produzidas com base em resina de polipropileno e utilizam aditivos modificadores para tornar a poliolefina adequada para as mais variadas aplicações, elevando a performance desse material. Ou seja, assim como os metais são combinados para formação de ligas metálicas aproveitando-se das propriedades de dois ou mais metais, os plásticos também são combinados para formação de blendas e ainda podem ser reforçados com diversos tipos de fibras e outras cargas minerais, melhorando suas propriedades mecânicas. É o que chamamos de compostos.

Aplicação

A família dos compostos de PP é adequada para aplicações industriais (filmes e películas, chapas, fios e tecidos, usos e aplicações, confeccionados e utilidades, peças estruturais, painéis de isolamento, aparelhos ortopédicos, placas de filtro, entre outros) onde a utilização do composto polipropileno convencional não é capaz de atender aos requisitos. Esse material não é recomendável para aplicações médicas.

Componentes

Os componentes (resina PP, aditivos, cargas minerais, elastômeros, etc.) são submetidos a um processo de extrusão para ao fim, produzir o composto que será utilizado pelos transformadores de peças.

Os tipos de compostos de PP vão variar de acordo com os aditivos e pigmentações essenciais, que se alteram de acordo com a necessidade do cliente ou da aplicação. São eles:

  • PP com talco;
  • PP com carbonato de cálcio;
  • PP com fibra de vidro;
  • PP com fibra de vidro longa;
  • PP com talco e elastômero e;

PP com carga híbrida.

Artigos relacionados