Paixão por Transformar Braskem
Notícias

O que são aditivos?

Os aditivos são elementos que ajudam a modificar a resistência do material ao impacto e, além disso, melhoram o acabamento, aumentando, reduzindo ou eliminando sua dureza. São ótimos materiais para diminuir o custo do plástico e possuem diversos benefícios relacionados ao seu uso.

Alguns aditivos são de uso tradicional e de composição conhecida, outros, para aplicações mais especializadas, têm formulações que os fabricantes mantêm como segredo industrial.

Aplicação

No mercado você encontra uma imensa variedade de produtos, como aditivos termoplásticos plastificantes, lubrificantes, agentes antiestéticos, retardantes de chama, estabilizantes, antioxidantes, agentes de expansão e espumantes, nucleantes, modificadores de impacto e pigmentos e corantes.

Componentes

Existem 4 tipos diferentes de modelos de aditivos de plásticos.

Composto PP concentrado Carbonato de Cálcio: Este modelo foi criado para garantir a alta estabilidade dimensional combinada com as boas propriedades mecânicas e estéticas a diferentes temperaturas.

Composto PE Concentrado de Carbonato de Cálcio: Composto de alta qualidade, excelente resistência mecânica ao filme e um redutor de custo.

Composto PP Concentrado de Talco: Criado para aplicações que operam em diferentes condições térmicas e projetado para proporcionar estabilidade dimensional elevada combinada com boas propriedades mecânicas e estéticas.

Retardante de Chamas: Este é o que aumenta o tempo de demora para iniciar o processo de combustão do material.

 

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo