Bulher
NotíciasPerguntas

O que é uma selecionadora óptica?

O equipamento é capaz de selecionar impurezas melhorando o fluxo de produção dos produtos

As selecionadoras ópticas são máquinas que determinam a pureza do produto de entrada com precisão. A selecionadora óptica pode ser desenvolvida para aplicações de seleção de cores mais complexas, com sistema que envolve vários comprimentos de ondas.

Com base na cor, na forma ou nas suas características ópticas, os elementos indesejáveis são reconhecidos e expulsos do fluxo de produção, podendo ainda oferecer soluções eficazes na área de produto às empresas de processamento. O equipamento é capaz de verificar produto branqueado, não branqueado e também congelado.

As selecionadoras ópticas são utilizadas pelas empresas de processamento que podem instalar o classificador em qualquer ponto da linha. As principais áreas de aplicação são para empresas da área alimentícia, para legumes frescos e congelados, frutas e outros.

Existem selecionadoras ópticas diferentes, e cada uma com a sua função, sendo a selecionadora óptica mini, uma pequena máquina selecionadora de grãos com um só canal, e ela é capaz de remover as impurezas e dar assistência rápida na seleção de colheitas em pequenas fábricas.

A selecionadora óptica de múltiplos canais é uma máquina econômica, feita para colheitas ou pequenas partículas, com diversas unidades selecionadoras verticais. Está máquina pode ser usada para separa arroz, feijão, sementes, plásticos e pequenos minerais.

Já a selecionadora óptica multifásica vertical é desenvolvido para selecionar vários tipos de produtos em folhas. São utilizadas para melhorar a qualidade do produto.

A selecionadora óptica horizontal possui além da seleção vertical, a capacidade de separar materiais leves ou frágeis. Essa máquina também consegue customizar selecionadoras por cores, proporcionando capacidades ainda maiores de seleção.

E a selecionadora óptica horizontal raio-X, é uma máquina que utiliza filme de raio-X para analisar e rejeitar materiais defeituosos e impurezas. Essa máquina é adequada para detecção e rastreio de materiais densos, como plástico rígido. No momento a selecionadora óptica raio-X é muito utilizada no processo de purificação de carvão e seleção de materiais de embalagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link