Braskem
NotíciasPerguntas

O que é um termorregulador?

O termorregulador é um sistema importante na parte de resfriamento ou aquecimento dos processos industriais.

O termorregulador é um equipamento seguro e eficiente, que visa controlar e estabilizar a temperatura de água ou óleo nos processos industriais, e possuem uma vida útil longa. O termorregulador pode ser fabricado tanto em circuitos fechados, quanto circuitos abertos.

O termorregulador é composto por várias peças essenciais para seu funcionamento, algumas delas que são encontradas são, gabinete com reservatório, bomba de água ou óleo, um circuito de aquecimento com sistema de segurança, sistema de resfriamento e mais alguns materiais. Tudo para evitar que ocorra o superaquecimento das peças. E pode ser usado em extrusora laminadoras, por exemplo.

O termorregulador é indicado para o controle térmico de água ou óleo utilizados no processo de resfriamento na produção de moldes, como moldes de injeção. Para seu funcionamento, é necessária uma fonte de água de resfriamento, como um chiller, ou uma unidade de água gelada.

O termorregulador deve atender requisitos essenciais quanto a tecnologia e a qualidade, pois é esse equipamento que tem grande utilização em atividades na moldagem de produtos, como o plástico, borracha, evitando o comprometimento de linhas de produção a longo prazo.

O equipamento serve para melhorar o funcionamento do sistema de refrigeração, e possui uma fácil instalação, que é totalmente rápida e prática.

Aplicações

Os termorreguladores, estão em quase todos os segmentos de indústrias. A maioria dos segmentos necessitam de um sistema de água gelada para refrigeração. E as indústrias que mais utilizam são: construção, indústrias alimentícias, indústrias farmacêuticas, indústrias de gás e petróleo, indústrias químicas. Também pode-se encontrar os termorreguladores em aeroportos, estações de metrô, hospitais, e em refrigeração em geral.

Componentes

Os termorreguladores são basicamente constituídos através de: tubos, óleos, compressores, líquidos refrigerantes, e condensadores.

Links:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo