Bulher
Plástico

O que é um alimentador para plásticos?

O alimentador para plásticos é um equipamento utilizado para equipar/abastecer injetoras, extrusoras, sopradoras, silo de abastecimento e moinhos. Ele é versátil, tem baixo custo de energia elétrica, silencioso e automático.

O alimentador opera em ciclos, realizando o ciclo de carga, descarga e limpeza do filtro e, cada ciclo é configurável e permite adequar o alimentador ao processo industrial desejado. O Controlador Digital (CLP) do alimentador pode controlar válvula de mistura e ser acoplado também sobre secadores, desumidificadores, dosadores e cristalizadores.

O alimentador para plástico automatiza o abastecimento e assim, evita um esforço físico e exposição de quem o opera em situações com risco de acidentes. O equipamento é adequado para transporte de material granulado e moído, além do motor ser de alta velocidade e poder alimentar diversos tipos de plástico e de borracha, como polipropileno (PP), polietileno (PE), poliestireno (PS), policloreto de vinila (PVC), acrilonitrila butadieno estireno (ABS), policarbonato (PC), nylon, entre outros materiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link