Bulher
NotíciasPerguntasPlástico

O que é PVDC: vantagens e desvantagens

O PVDC é um copolímero parecido com PVC, usado em diversas embalagens. A aplicação do PVDC criou uma barreira impermeável para o oxigênio e umidade, produzindo a primeira embalagem não metálica para comida.

A função do PVDC é uma película final que serve para a vedação do produto, por ser muito caro, cerca de 85% do PVDC produzido é utilizado como uma película bem fina junto com outros materiais mais baratos, como PET, PVC, BOPP, papel.

Apesar da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelecer que as embalagens fabricadas devem utilizar materiais que priorizem a reutilização ou reciclagem de maneira tecnologicamente viável, o PVDC não é um exemplo de material fácil de ser reciclado, porém é bastante usado.

Aplicações

O PVDC vem sempre acompanhado de outros materiais. Em alimentos e cosméticos ele é bastante usado nas embalagens flexíveis, já nos medicamentos, ele é usado nas embalagens tipo bliste. Sua excelente funcionalidade faz com que ele seja muito usado em produtos que precisam ser bem preservados

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link