Bulher
AutomaçãoEmpresaNotíciasPlástico

O que é bica, sanfona e cortina de contenção?

A bica ou sanfona são peças que utilizadas em conjuntos evitam o desperdício dos produtos que podem vir a cair no chão ou se perderem dentro das máquinas injetores. São utilizadas na parte interior do molde das máquinas, fabricada de acordo com as dimensões necessárias do cliente. A bica e a sanfona são fabricadas em uma trama de poliéster, antichamas.

A cortina de contenção possui um sistema retrátil, trabalhando sempre em par, com uma em cada lado do molde, podendo ser feita em quatro tamanhos. A cortina de contenção ainda pode ser utilizada com a bica ou com a sanfona.

A MC Components traz inovação com equipamentos como bica, sanfona e cortina de contenção, uma solução para conter e direcionar as peças injetadas no lugar certo.

Aplicações

São equipamentos utilizados em máquinas com peças injetadas, com o objetivo de reduzir as perdas das peças que caem no chão, buscando evitar desperdício e reduzem a manutenção dos equipamentos.  A MC Components traz inovação com equipamentos como bica, sanfona e cortina de contenção, uma solução para conter e direcionar as peças injetadas no lugar certo.

 Em moldes de peças pequena e ciclos rápidos, é comum algumas peças saírem e caírem fora da esteira, e essas três peças são as soluções para quem busca evitar desperdício.

Componentes

A cortina de contenção pode ser utilizada com a bica ou com a sanfona. Quando utilizada com a bica, no momento da injeção o tubo leva as peças até uma caixa para fora da máquina. Quando a máquina utilizada é uma esteira, a sanfona que é utilizada. A cortina de contenção possui uma carenagem de alumínio e peças em PP, e a película é feita em PVC.

A bica e a sanfona são fabricadas em uma trama de poliéster alta performance, para resistir a muitos ciclos e a sua fixação é feita com imãs de neodímio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo