Bulher
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

O que é aquecedor de pino?

Com a MC Components é possível encontrar um sistema mais seguro para sua empresa

O aquecedor de pino é um equipamento elétrico compacto, que veio com o objetivo de substituir o maçarico, trazendo assim mais segurança para os operadores de máquinas injetoras. O aquecedor é composto por dois componentes, sendo uma carenagem e um sistema elétrico, que utiliza a indução como forma de aquecimento dos pinos.

Os aquecedores de pino funcionam o equipamento compacto que pode ser transportado e conectado a qualquer tomada 220V, sendo um sistema simples de indução seguro (anti descarga elétrica), com botão de acionamento que se encarrega do resto.

Para funcionar o aquecedor de pino, basta posicionar um pino metálico de até 3mm em contato com os dois polos de cobre e acionar o botão até avermelhar o pino. Não existe nenhum risco de choque para o operador no manuseio do pino.

Como é comum encontrar nas empresas, maçaricos portáteis, ou maçaricos improvisados com botijão de gás, os aquecedores de pino, vêm com o intuito de melhorar o processo para a empresa de injeção. O componente oferece mais segurança, pois não trabalha com ponto de chama, nem reservatório de gás, e ainda pode ser transportado facilmente para qualquer outro ponto da fábrica.

Para utilizar o aquecedor de pino, a sua aplicação é ampla, não apenas em empresas que trabalham com injeção plástica, mas qualquer outro segmento que tenha com finalidade aquecer pinos metálicos de até 3mm, sendo então o equipamento da MC Components, uma ótima opção, que pode ser feito através da necessidade do cliente.

A MC Components, empresa especializada em produção de componentes para moldes e máquinas injetoras, também conta com um método exclusivo para contenção de peças para a indústria. Seus componentes trazem mais soluções para o mercado e vantagens de produção para o cliente.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link