Super Finishing
Notícias

O que é aquecedor de molde plástico?

O aquecedor de molde plástico é um equipamento que realiza aquecimento de moldes, matrizes, cilindros, platôs, utilizando água ou óleo térmico como meio de troca térmica, e é conhecido também como termorregulador, aquecedor a água e aquecedor a óleo.

O equipamento possui uma bomba de circulação, que é responsável por bombear por todo o circuito internet do molde, aquecendo e/ou absorvendo calorias. A troca de calor é realizada através de uma serpentina com a água industrial (torre de resfriamento) ou chiller.

Ainda, o aquecedor pode ter sistema de troca térmica direta ou indireta, e pode ser fabricado de 1 a 5 zonas de temperaturas diferentes, essencial para atender as necessidades de resfriamento e aquecimento nos processos industriais. No mercado existem vários modelos de altíssima qualidade, que atendem as demandas em diversos setores e temperaturas.

Propriedades dos aquecedores de molde plástico

Os aquecedores contam com diversas propriedades positivas, como custos acessíveis, controle de temperatura nos processos industriais com eficiência, engrenagem altamente resistente e planejada, disponíveis em diversos modelos, altamente duráveis, versátil, facilmente encontrado no mercado e pode ser utilizado em diversos processos no setor industrial.

Artigos relacionados