Bulher
EmpresaNotícias

O que é aço poroso?

O aço poroso é muito utilizado para locais onde existe um acúmulo de gás, de linhas de preenchimento e/ou dificuldades de emenda, eliminando os defeitos de modelação. A característica do aço poroso vem da sua microporosidade uniforme presente em sua composição física, permitindo a extração de ar e de gás da superfície do molde.

Ao utilizar o aço poroso, ele possibilita uma pressão de injeção melhor, sendo ideal para moldagem por injeção, devido a sua permeabilidade elevada, evitando o “stress” do material plástico, e por consequência aumentando a produção.

Como material de molde, o aço poroso pode ser trabalho e usado em máquinas em erosão a fio ou penetração, e que outro processo pode lascar a peça e/ou tampa.

O aço poroso pode ser utilizado com a pasta diamantada, equipamento que auxilia nos processos industriais que exigem trabalho com materiais duros, como o aço. A pasta diamantada para polimento pode ser dividida em algumas cores, cada uma com o objetivo diferente para polir, ou dar um acabamento diferente no aço poroso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo