Bulher
Notícias

O que é a resina SAN?

A resina de Copolímero Estireno-Acrilonitrilo, também conhecida como SAN, é um material plástico que apresenta um perfil de propriedades muito equilibrado

Essa resina é constituída a partir da copolimerização do estireno e do acrilonitrilo e produzida por meio de suspensão ou solução.

A partir de sua produção, a resina torna-se um termoplástico com uma ótima performance de resistência química, excelente transparência, bom acabamento superficial, boa resistência térmica e estabilidade dimensional. Além de ser um componente rígido, tornando-o resistente a grandes impactos.

Devido a suas características, a resina SAN é indicada para a produção de materiais por meio da injeção, podendo ser moldada também por meio do sopro, compressão e extrusão.

As propriedades dessa resina possibilitam que ela seja metalizada, usinada e colada com facilidade e sem comprometer a estrutura. A resina SAN é um material de baixo custo, o que permite sua utilização em diversos produtos.

Suas principais aplicações estão direcionadas ao mercado de componentes frigoríficos, embalagens de cosméticos, filtros, divisas de prateleiras, displays, entre outros.

Empresas como Activas, Nova Trigo e Mms Plásticos fabricam esse produto.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo