Bulher
NotíciasPlástico

O “QUARD at Work” garante origem e qualidade das peças produzidas com aço de alta resistência

O programa traz como matéria-prima chapas de alta resistência e qualidade para o mercado

Criado pela NLMK, o programa “QUARD at Work” é uma certificação de uso e fabricação de peças de alta resistência ao desgaste e ao impacto, tendo como matéria prima as chapas de alta resistência QUARD e QUEND.

O certificado garante a qualidade, origem e rastreabilidade das chapas, concedida pela usina da NLMK Clabecq, na Bélgica. O aço de alta resistência e baixa liga (HSLA) exige um grau de capacitação técnica elevado, que pode ser garantido e certificado no Brasil graças ao programa “QUARD at Work”.

Assim, com o objetivo de oferecer parceria as empresas que estão no mercado de processamento e beneficiamento de aços dessa qualidade e/ou querem se desenvolver nessa atividade, a NLMK passou a oferecer no Brasil esse programa. 

Uma parceria “ganha-ganha”, em que a multinacional oferece suporte técnico avançado, estoque e condições comerciais especiais para que as empresas parceiras possam atender o mercado de blanks, peças cortadas e fabricadas sob desenho, tendo como matéria prima os aços QUARD e QUEND.

Gerente Nacional de Vendas da NLMK, Redelvim Andrade informa que, atualmente, sete grandes empresas brasileiras já aderiram ao certificado. “Havendo interesse por parte de alguma empresa, a equipe da multinacional marca uma reunião para ouvir as demandas do cliente, conhecer sua estratégia comercial, os profissionais envolvidos, para em seguida avaliar se há um senso comum para formalização da parceria”, destaca.

Andrade conta que as vantagens são muitas para as empresas que desejarem aderir ao programa “QUARD at Work”. “Suporte técnico de engenharia para o desenvolvimento de algum produto; indicação de qual tipo de aço é melhor em cada aplicação; treinamento sobre beneficiamento de aços de alta resistência (corte, solda, usinagem, dobra); estoque dedicado e condições comerciais especiais são algumas delas”.

O programa “QUARD at Work” pretende dar segurança extra os clientes finais de que as peças/blanks beneficiados/cortados que eles compram serão realmente fabricados em aços de altíssima qualidade como o QUARD e QUEND. “Temos condição de fazer toda a rastreabilidade das chapas que serão utilizadas para fabricação dos produtos que serão entregues no mercado. Por isso, as empresas parceiras do programa “QUARD at Work” recebem uma “certificação” da NLMK, que controla a matéria prima e entrega produtos de alta qualidade”, finaliza.

A Novolipestsk Steel, ou NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo.

Sua usina em Clabecq, na Bélgica, é uma das maiores produtoras de aço de alta resistência do planeta. Conhecidas como chapas QUARD e QUEND, elas são produzidas com minério de ferro puro, enquanto outras chapas concorrentes são produzidas com sucata reciclada. Isso torna as chapas da NLMK as mais puras e top da linha premium que estão disponíveis no mercado brasileiro. 

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo