Super Finishing
NotíciasPlástico

O futuro e a tecnologia: aposte no crescimento da sua empresa

A importância de estratégias para o setor de matéria-prima e o crescimento para 2020

O setor de matéria-prima vem sofrendo pela variação cambial, e mesmo que produzidas no Brasil, a matéria-prima ainda possui preços internacionais. Hoje, o impacto é de 40% a 70% no valor total da produção. As expectativas para o setor no ano de 2020 é que tenha um crescimento parecido com o ano de 2019, de 2,2%.

Os meses temáticos possuem importância para garantir que todo o mercado entenda e fique por dentro de todos os assuntos que estão acontecendo dentro da indústria. Ao longo do mês traremos matérias sobre o setor e as expectativas para o ano de 2020, além de notícias exclusivas do setor e a importância de estar dentro da vitrine de produtos do portal.

Você sabe o que é a vitrine de produtos e serviços do Portal Plástico Virtual? A vitrine é um local específico onde você pode cadastrar o produto ou serviço que a sua empresa oferece. Aqui dentro da vitrine, você tem a possibilidade de gerar cotações e com isso trazer mais vendas para a sua empresa, trazendo mais visibilidade para o que você procura, onde você encontra produtos desde matéria-prima, até máquinas e equipamentos, ferramentaria e serviços.

É preciso entender que a novas estratégias para o mercado, e que a forma de se comunicar entre o setor industrial mudou. Hoje, a indústria já faz parte do 4.0, e é preciso entender isso e de que forma os setores influenciam no mercado.

O plástico como matéria-prima possui categorias como: Aditivos que são elementos que ajudam a modificar a resistência do material ao impacto e melhoram o acabamento do material e contam com 4 modelos de aditivos: Compostos PP Concentrado Carbonato de Cálcio, Composto PE Concentrado de Carbonato de Cálcio, Composto PP Concentrado de Talco e retardante de Chamas; Masterbatch, que é um concentrado de pigmentos ou aditivos em forma de grãos, utilizados para colorir outras propriedades á resina termoplástica desejada.

Os pigmentos que são substâncias que quando aplicadas a um material conferem cor. São insolúveis e quando se usa o pigmento, promove a cobertura, opacidade, e a cor da tinta.  Pigmentos podem ser orgânicos ou inorgânicos, sintéticos ou natural, possuindo diferença entre si; Materiais compostos são resinas termoplásticas ou termofixas, feitas por meio de aquecimento de hidrocarbonetos; E aços para moldes são aços que demonstram uma série de propriedades, além de alta resistência, boa usinagem, estabilidade dimensional, entre outras características para o molde.

Aqui no portal traremos ao longo desse mês, matérias com a Colorfix e a sua linha de novas cores, como a linha Marble e Perolada, e como os masterbatches evoluíram, falaremos também sobre a importância de melhorar a qualidade das resinas recicladas e de como aditivos melhoram as propriedades de materiais reciclados. Traremos uma matéria sobre o projeto da ABIHPEC que doa equipamentos para reciclagem plástica, e sobre a importância da colorimetria por trás da ciência e dos produtos e como as cores influenciam a moda e os produtos.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo