NPE 2024: Avanços e inovações para toda a cadeia do plástico
Superando a expectativa de público, a feira NPE 2024 focou em trazer discussões como sustentabilidade, tecnologia e inovação para todo o setor de plástico. Além disso, foco em debater o funcionamento do processo circular de plástico, a reciclagem e a importância do descarte adequado
NPE 2024: Avanços e inovações para toda a cadeia do plástico
A NPE 2024 (New Plastics Edition), considerada a maior feira do setor de plástico do mundo, encerra a edição deste ano com um saldo positivo de aprendizados, troca de experiências e demonstração de novas tecnologias. Com isso, o setor como um todo espera um horizonte de perspectivas.
Nos últimos dois dias, a feira focou em debater questões relacionadas à sustentabilidade e reciclagem, que também foram foco de palestras educativas. Além disso, assuntos como inovação e tecnologia ganharam foco, aparecendo em discussões aprofundadas. Assim, ainda sobre sustentabilidade, o tema eficiência energética ganhou destaque no último dia.
Leia mais:
- Indústria de transformação segue com desempenho positivo
- CNI analisa crescimento do PIB para a indústria no segundo trimestre para
- Indústria da transformação registra maior uso de capacidade em 10 anos
No evento, mais de 2 mil expositores estiveram presentes. O número traz resultados expressivos, tendo em vista que a última edição foi cancelada devido a pandemia. Assim, o público esperado por dia era de 50 mil pessoas, e este número já foi alcançado no início da feira, superando as expectativas da organização da feira.
Diante destes números, confirma-se que a edição de 2024 foi a maior NPE, até então. Este fato entusiasma aqueles que participaram e toda a cadeia, porque revela a existência de uma renovação no setor.
Bem como demonstra que as empresas estão mais responsáveis, pois ao mesmo tempo que investem em tecnologia e inovação, respeitam o meio ambiente e buscam soluções eficazes para os desafios.
A jornada de reciclagem na NPE 2024
Nesse sentido, a NPE 2024 foi desenvolvido um espaço chamado de “Circular Hub”, uma estrutura enorme, onde as pessoas conheciam toda a cadeia de reciclagem dos materiais plásticos.
Assim, o processo mostrava desde o descarte, indo pela moagem do material, os processos de fabricação até a fase final, momento em que o produto se transformava em novos objetos.
Iniciativas como esta são de extrema importância, porque dão oportunidades a todos na feira de entender como funciona o movimento circular do plástico. Com isso, notou-se no público uma expectativa de ver, na prática, os benefícios ligados à reciclagem e a importância de descartá-lo corretamente.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico