Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo curso de injeção em plásticos possui início em setembro

Escola LF inicia novo curso de injeção em plásticos em setembro

Escola LF irá realizar a partir de 2 de setembro o curso de injeção em plásticos com aulas às segundas e quartas

A Escola LF de cursos profissionalizantes no setor de plásticos irá realizar seu próximo curso a partir de 2 de setembro com o curso de injeção em plásticos. As aulas serão às segundas e quartas, no período da manhã e noite.

Após a conclusão, o curso proporcionará alto índice de empregabilidade, pois falta mão de obra qualificada segundo especialistas do setor.

Segundo o diretor-executivo da Escola LF, Alexandre Farhan, “por volta de nove em dez alunos formados saem com a carteira assinada e muitos deles sem experiência prévia. O treinamento alcança diversos segmentos abrangendo auxiliares de produção, operadores e preparadores de máquinas, líderes e encarregados de produção, engenheiros e técnicos em processo, gerentes e inclusive donos no segmento plástico de pequenos negócios”.

Após o término do treinamento, o egresso irá saber como funciona uma máquina injetora e terá conhecimento sobre as principais partes da máquina, como canhão, rosca e sistemas de fechamento. Terá ainda conhecimento das capacidades de injeção e da qualidade dos produtos plásticos e ainda saberá como calcular a força correta de fechamento para cada molde.

Todo aprendizado compreende também o preparo e análise em todos os níveis das máquinas, sendo novas ou antigas, com abordagem especial para os materiais reciclados. O curso ainda contará com o laboratório de informática que usará simuladores para assimilar o melhor conhecimento de regulagens das injetoras.

Todos os tipos de moldes, sistemas de alimentação e refrigeração, set-up e os procedimentos corretos de troca de moldes serão explicados. O ciclo de moldagem e as práticas para redução dos desperdícios também estão nas abordagens dos instrutores. Através das aulas práticas e teóricas, o aluno irá saber como otimizar todo o processo de produção e terá instruções nas questões de segurança.

Todos que cursarem irão receber o Certificado de Qualificação Profissional da Escola LFem injeção em plásticos e terá direito ao Certificado de Segurança pela Norma Regulamentadora de Segurança Nº 12.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Plástico Virtual
Sobre o que você quer falar?
📢 Quero anunciar na Plástico Virtual Divulgue sua empresa para o setor plástico 🎯 Quero saber sobre prospecção Geração de leads e novos clientes 📈 Aumentar minhas vendas Divulgação especializada para indústrias do plástico
🛈 Procurando um produto do portal? O Plástico Virtual é um portal de divulgação: nós não vendemos os produtos anunciados aqui. Para comprar ou tirar dúvidas sobre um produto específico, entre em contato direto com a empresa anunciante na página dele.
Mesmo assim, falar com a equipe do portal →

Quer ficar por dentro da indústria do plástico?

Assine a nossa newsletter e receba semanalmente atualizações de fornecedores, matérias especiais, novidades do setor e tendências do mercado.
Sua assinatura não pôde ser salva. Tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Conectamos compradores e fornecedores! Líder em divulgação digital para a indústria do plástico, somos a maior e mais completa plataforma da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência, já ajudamos centenas de empresas do setor a expandir sua presença no mercado, gerar novos negócios e chegar até quem realmente decide a compra.

© 2026 Plástico Virtual — Todos os direitos reservados.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram