Bulher
CursoNotíciasPlástico

Novo curso de injeção em plásticos possui início em setembro

Escola LF irá realizar a partir de 2 de setembro o curso de injeção em plásticos com aulas às segundas e quartas

A Escola LF de cursos profissionalizantes no setor de plásticos irá realizar seu próximo curso a partir de 2 de setembro com o curso de injeção em plásticos. As aulas serão às segundas e quartas, no período da manhã e noite.

Após a conclusão, o curso proporcionará alto índice de empregabilidade, pois falta mão de obra qualificada segundo especialistas do setor.

Segundo o diretor-executivo da Escola LF, Alexandre Farhan, “por volta de nove em dez alunos formados saem com a carteira assinada e muitos deles sem experiência prévia. O treinamento alcança diversos segmentos abrangendo auxiliares de produção, operadores e preparadores de máquinas, líderes e encarregados de produção, engenheiros e técnicos em processo, gerentes e inclusive donos no segmento plástico de pequenos negócios”.

Após o término do treinamento, o egresso irá saber como funciona uma máquina injetora e terá conhecimento sobre as principais partes da máquina, como canhão, rosca e sistemas de fechamento. Terá ainda conhecimento das capacidades de injeção e da qualidade dos produtos plásticos e ainda saberá como calcular a força correta de fechamento para cada molde.

Todo aprendizado compreende também o preparo e análise em todos os níveis das máquinas, sendo novas ou antigas, com abordagem especial para os materiais reciclados. O curso ainda contará com o laboratório de informática que usará simuladores para assimilar o melhor conhecimento de regulagens das injetoras.

Todos os tipos de moldes, sistemas de alimentação e refrigeração, set-upe os procedimentos corretos de troca de moldes serão explicados. O ciclo de moldagem e as práticas para redução dos desperdícios também estão nas abordagens dos instrutores. Através das aulas práticas e teóricas, o aluno irá saber como otimizar todo o processo de produção e terá instruções nas questões de segurança.

Todos que cursarem irão receber o Certificado de Qualificação Profissional da Escola LFem injeção em plásticos e terá direito ao Certificado de Segurança pela Norma Regulamentadora de Segurança Nº 12.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link