Materiais de fotopolímero da BASF para aplicações avançadas são de
qualificação para acesso ao desenvolvimento da nova tecnologia WAV
A BASF 3D Printing Solutions, irá fornecer materiais inovadores para a fabricação de aditivos para a nova tecnologia WAV. A tecnologia está em desenvolvimento pela empresa norte-americana Paxis LCC.
A tecnologia que ainda está em desenvolvimento, visa atender às necessidades dos usuários de fabricação de aditivos e de fabricação avançada. O processo WAV (Wave Applied Voxel), foi criado com foco no usuário final, voltado para resolver problemas de volume das tecnologias á base de resina líquida.
O diretor comercial de Soluções em Fotopolímero da BASF 3D Printing Solutions, Arnaud Guedou, comenta “a combinação dos materiais da BASF com o sistema da Paxis visa revolucionar a forma como as aplicações finais são concebidas, fabricadas e integradas à produção”.
“Com a nova tecnologia WAV, a Paxis consegue expandir as possibilidades de aplicação da fabricação de aditivos a uma gama muito maior do que a permitida pelas tecnologias existentes. Os inovadores materiais de fotopolímero da BASF se combinam perfeitamente à tecnologia Paxis”, ainda ressalta Guedou.
Os fabricantes comerciais irão se beneficiar em tamanho e velocidade nos sistemas de fabricação de aditivos á base de resina. O fotopolímero á base de uretano reativo da BASF para aplicações complexas foi feito para atender os requisitos de alta precisão e resistência mecânica, no qual os materiais de impressão em 3D já existentes costumam ser limitados.
Algumas empresas selecionadas serão convidadas no desenvolvimento dos estágios iniciais do hardware e do produto, para que trabalhem em cooperação com os produtores industriais na solução e em sua necessidade de aplicação.
Oleksandra Korotchuk, gerente de desenvolvimento de negócio da BASF 3D Printing Solutions, comenta “a combinação dos materiais da BASF com a tecnologia WAV da Paxis vai revolucionar a forma como as aplicações finais são concebidas, fabricadas e integradas à grande produção”.
Mike Littrell, CEO, co-inventor da WAV e fundador da Paxis LLC, explica “a associação de materiais inovadores nos estágios iniciais do design da tecnologia WAV é essencial para atender às necessidades dos usuários finais, ou seja, os fabricantes comerciais”.
“Muitas vezes o material é modificado para funcionar dentro das limitações das tecnologias existentes. Trabalhar com inovadores desses materiais, como a BASF, nos estágios iniciais de desenvolvimento do programa nos permite desenvolver as capacidades do sistema e criar as melhorias de hardware”, completa Littrell.
“A colaboração da BASF com a Paxis irá permitir que os clientes tenham acesso a uma tecnologia de fabricação de aditivos, produzindo grandes quantidades de pequenas peças, pequenas quantidades de peças muito grandes, ou qualquer coisa entre os dois”, diz Oleksandra Korotchuk.