Blobweb
NotíciasPlástico

Nova tecnologia de impressão 3D é desenvolvimento da BASF e Paxis

Materiais de fotopolímero da BASF para aplicações avançadas são de qualificação para acesso ao desenvolvimento da nova tecnologia WAV

A BASF 3D Printing Solutions, irá fornecer materiais inovadores para a fabricação de aditivos para a nova tecnologia WAV. A tecnologia está em desenvolvimento pela empresa norte-americana Paxis LCC.

A tecnologia que ainda está em desenvolvimento, visa atender às necessidades dos usuários de fabricação de aditivos e de fabricação avançada. O processo WAV (Wave Applied Voxel), foi criado com foco no usuário final, voltado para resolver problemas de volume das tecnologias á base de resina líquida.

O diretor comercial de Soluções em Fotopolímero da BASF 3D Printing Solutions, Arnaud Guedou, comenta “a combinação dos materiais da BASF com o sistema da Paxis visa revolucionar a forma como as aplicações finais são concebidas, fabricadas e integradas à produção”.

“Com a nova tecnologia WAV, a Paxis consegue expandir as possibilidades de aplicação da fabricação de aditivos a uma gama muito maior do que a permitida pelas tecnologias existentes. Os inovadores materiais de fotopolímero da BASF se combinam perfeitamente à tecnologia Paxis”, ainda ressalta Guedou.

Os fabricantes comerciais irão se beneficiar em tamanho e velocidade nos sistemas de fabricação de aditivos á base de resina. O fotopolímero á base de uretano reativo da BASF para aplicações complexas foi feito para atender os requisitos de alta precisão e resistência mecânica, no qual os materiais de impressão em 3D já existentes costumam ser limitados.

Algumas empresas selecionadas serão convidadas no desenvolvimento dos estágios iniciais do hardware e do produto, para que trabalhem em cooperação com os produtores industriais na solução e em sua necessidade de aplicação.

Oleksandra Korotchuk, gerente de desenvolvimento de negócio da BASF 3D Printing Solutions, comenta “a combinação dos materiais da BASF com a tecnologia WAV da Paxis vai revolucionar a forma como as aplicações finais são concebidas, fabricadas e integradas à grande produção”.

Mike Littrell, CEO, co-inventor da WAV e fundador da Paxis LLC, explica “a associação de materiais inovadores nos estágios iniciais do design da tecnologia WAV é essencial para atender às necessidades dos usuários finais, ou seja, os fabricantes comerciais”.

“Muitas vezes o material é modificado para funcionar dentro das limitações das tecnologias existentes. Trabalhar com inovadores desses materiais, como a BASF, nos estágios iniciais de desenvolvimento do programa nos permite desenvolver as capacidades do sistema e criar as melhorias de hardware”, completa Littrell.

“A colaboração da BASF com a Paxis irá permitir que os clientes tenham acesso a uma tecnologia de fabricação de aditivos, produzindo grandes quantidades de pequenas peças, pequenas quantidades de peças muito grandes, ou qualquer coisa entre os dois”, diz Oleksandra Korotchuk.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo