Bulher
AutomaçãoNotícias

Nova linha de Transportadores Modulares Inteligente é lançada pela Interroll

A fabricante de sistemas para movimentação de produtos lança no mercado uma nova geração de transportadores modulares inteligentes, com design atraente

O Grupo Interroll, um grupo fabricante de equipamentos para indústrias, fabricante de máquinas, automação de supermercados e integradores de sistemas que desenvolvem projetos para instalações logísticas, chega à Expomafe. A Expomafe é uma feira internacional de máquinas-ferramenta e automação industrial, com a nova geração da Plataforma de Transportadores Modulares, usada para a movimentação de itens e caixa que chega ao mercado.

Essa plataforma é um sistema especialmente concebido para instalações intralogísticas, que proporciona velocidade à movimentação dos produtos. Essa nova geração de sistema é composta por esteiras transportadoras desenvolvidas a partir de uma abordagem que considera cada nível de processo, desde a formação dos pedidos, até o planejamento do sistema de transporte e sua instalação e integração a outros sistemas. Os próprios módulos estabelecem um alto padrão para um desempenho técnico confiável e sólido.

Hoje o segmento industrial passa pela transformação da indústria 4.0, e as fábricas precisam trabalhar com processos mais automáticos/automatizados e mais rápidos para os processos, e com isso a solução dos transportadores modulares, podem ajudar muito a indústria de plásticos.

“Essas linhas de transportadores modulares podem trabalhar com a indústria, principalmente no fim de linha, em conjunto com robôs”, comenta Marcos Gaio, diretor da Interroll no Brasil.

Marcos Gaio ressalta, “quando dizemos que nossa solução é inteligente, isso significa que cada objeto que está em nossos transportadores pode ser rastreado em tempo real dentro da fábrica, significa que, em qualquer ponto do mundo com acesso à internet é possível saber qual o status dos transportadores ou objetos sendo transportados por estes. Obviamente os transportadores precisam ser integrados a sistemas de informática para se ter acesso às informações, mas isso também permite que os próprios transportadores tomem “decisões” com informações fornecidas por sensores, leitores de códigos de barras, RFID ou sistemas de inspeção visual.”

Para o segmento da indústria 4.0, o valor agregado, hoje, desses modulares, é a informação, a rapidez, a precisão e a consistência que os modulares trazem para o segmento. E informações sobre como está o fluxo de produção, como está a manutenção dos equipamentos, paradas de produção e volumes. Todas essas informações no momento certo aos gestores podem fazer toda diferença entre perder ou ganhar um novo negócio, da mesma maneira ocorre com a precisão e consistência nos processos industriais.

“Os pontos fortes do projeto modular da Plataforma de Transportadoressão flexibilidade, manuseio simples durante a montagem e, ainda, o fato de possibilitar expansões ou redesenho de trajeto da movimentação dos produtos na instalação logística”, adiciona Marcos Gaio.

O grupo interroll é um grande fornecedor de soluções de manuseio de materiais, fornecendo aos integradores de sistemas e OEMs uma ampla gama de produtos e serviços. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link