Bulher
Notícias

Nossa História – Mc Components

A MC COMPONENTS foi criada com o objetivo de fornecer a solução em componentes para máquinas e moldes de injeção e sopro

No seguimento de componentes desde 2009, desbravando o mercado e atuando na produção dos mais diversos componentes para moldes e máquinas injetora, tudo o que envolve melhoramento de setup, aumento de produção e segurança, poderá ser facilmente encontrado na linha de produtos da Mc Components.

Foi pensando em contar a história dessa empresa que é fundamental no setor de injeção de plástico, que conversamos com Emerson Camargo, diretor da Mc Components, que conta sobre como foi a trajetória e desempenho da empresa, que hoje possui uma fábrica moderna e bem equipada com aproximadamente 600m², e conta com cerca de 15 funcionários.

Confira o bate-papo abaixo:

Como surgiu a ideia de criar a Mc Components?

Emerson – Eu já tinha uma ferramentaria e uma ideia de ter uma linha própria de produtos, sem fugir da área em que eu já atuava, que eram os moldes de injeção e usinagem de precisão.

Qual foi maior desafio desde a criação da empresa?

Emerson – Conquistar e manter os clientes ainda consideramos ser o maior desafio. Sempre soubemos que isso só seria possível com trabalho duro e qualidade desde a venda até o pós venda. 

Por que escolheram esse segmento para investir?

Emerson – Atuante na fabricação de moldes de injeção de plástico por anos e inspirado pelas oscilações de mercado, demos início a esse projeto;embasado no conhecimento em usinagem técnica, visualizei nos engates rápidos um bom caminho para seguir, e de lá para cá vem dando certo.

Qual o principal diferencial da Mc Components?

Emerson – As soluções exclusivas na nossa linha de produtos, pensadas para atender as necessidades de nossos clientes, e um pós venda tratado com até mais importância que a própria venda, isto é o que consideramos nosso principal diferencial.

Alguma vez vocês já pensaram em se tornarem multinacional?

Hoje ainda é cedo para estarmos pensando em expandir a empresa para outros países, ainda temos muito a crescer no cenário nacional. Mas já estamos dando um primeiro passo que é a exportação. 

Qual a mensagem para quem está começando com sua empresa?

Busque conhecimento, seja dedicado, trabalhe duro e persista, dificilmente dará certo na primeiratentativa.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link