Bulher
Notícias

Nossa História – Previsão Presilhas

A Previsão Presilhas foi criada em 1967 e mudou o mercado de ferramentaria

A Previsão Presilhas surgiu no Parque Industrial de São Paulo em 1967. Trata-se de empresa familiar fundada por Braulio Machado, sucedido pelos seus genros Nelson Costa e Sergio de Souza Leis e atualmente conduzida por este último e seus três filhos, Sergio, Flavio e Leandro Leis. Sua instalação foi necessária e oportuna, pois pesquisando o mercado, foi possível notar a necessidade no setor de fixação de máquinas.

Pioneira em seu segmento, a Previsão sempre teve como objetivo oferecer maior rapidez na troca de dispositivos, reduzindo em até 55% o tempo então gasto, proporcionando assim ainda maior segurança, e assim, diminuindo o risco de acidentes, com fixadores de alta qualidade e maior durabilidade.

Hoje, a empresa com sede própria, atende todo tipo de indústria, com mais de 9000 clientes ativos. “A nossa filosofia é manter estoque em toda linha de produtos, oferecendo entrega rápida e eficaz. Pensando no futuro, a Previsão vem investindo em tecnologia de ponta, maquinários automáticos e sistema de pintura a pó”, comenta Sergio Leis, diretor da empresa.

Todos esses benefícios, buscam aumentar a produtividade da empresa, permitindo enfrentar o mercado cada vez mais competitivo, e visando atender as exigências de seus clientes, está sempre atenta a diversificação em sua linha de produtos, com lançamentos de novos modelos.

Para Leis o maior desafio foi conquistar a sede própria da empresa, uma conquista feita há cerca de 30 anos. “Além disso, trata-se de uma empresa familiar que já está na terceira geração, essa passagem de bastão é sempre desafiadora. Não é fácil trabalhar em família, é um desafio diário de separar assuntos, e por outro lado, muitas questões complexas são resolvidas rapidamente, o que permite um dinamismo para a empresa”, destaca o diretor.

Pioneira no segmento de segmento de fixação de ferramentas, é sempre uma responsabilidade muito grande buscar novidades e inovação para atender o mercado. “Escolhemos esse segmento pela carência que existe no mercado de fixação de ferramentas. Notava-se muito improviso, muita insegurança e especialmente muita perda de tempo e de capacidade produtiva”, ressalta Leis.

Hoje, a Previsão exporta para quatro países e três continentes e sempre busca novas fronteiras. A empresa exporta para Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Alemanha.

O diretor deixa uma mensagem para quem está começando com a sua empresa: “Pesquise o mercado e seja resiliente, e lembre-se que seu patrão são seus clientes”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link