Super Finishing
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Multinacional alemã conclui a aquisição com fabricante de biocidas brasileiro

A Lanxess concluiu a aquisição da fabricante de biocidas IPEL aumentando o seu portifólio de especialidades químicas no mercado

A multinacional alemã de especialidades químicas, Lanxess, concluiu em fevereiro de 2020 concluiu a aquisição da IPEL (Itibanyl Produtos Especiais), com o objetivo de fortalecer ainda mais seu portifólio de especialidades químicas. A definição ocorreu após a aprovação dada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e o valor da transição não foi divulgado.

A Lanxess é uma empresa líder em especialidades químicas, e está presente em 33 países e no Brasil, possui sede em Porto Feliz, São Leopoldo e São Paulo.

A IPEL, possui sede em Jarinu, interior de São Paulo, e é uma das principais fabricantes de biocidas do Brasil. A IPEL ainda é a única empresa na América do sul a sintetizar Isotiazolinonas, principal família de ativos da formulação de biocidas e é especialista em controle microbiológico.

Com a aquisição, a Lanxess visa fortalecer a sua posição como uma das principais fabricantes mundiais de ingredientes ativos e formulações antimicrobianas. A Lanxess assumiu as instalações de laboratório da empresa brasileira.

A IPEL, gera a maior parte de suas vendas com biocidas e especialidades químicas para a indústria de tintas e revestimentos. O portifólio de produtos também conta com conservantes e fungicidas para controle de processos no tratamento de água, além de ingredientes ativos para agentes de desinfecção e limpeza.

Com o seu diverso portifólio, a unidade fornece soluções específicas para clientes de diferentes setores. Os biocidas tem como objetivo proteger os materiais contra infestações, e prolonga a vida útil dos materiais.

Com a aquisição da IPEL no Brasil, a unidade de negócios MPP (Material Protection Products) da Lanxess fortalece ainda mais a sua presença global e passa a atender clientes na América do Sul a partir da sua produção local. A unidade de negócios MPP conta com fabricas na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. A divisão de MPP oferece também assistência técnica, pesquisa e desenvolvimento específico de projetos.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo