O moinho em linhas de sopro da série BM da TRIA Plastics, exercem os processos de rebarbas.
Isto é, a principal função do moinho em linhas de sopro é a moagem e recuperação dos scraps de produção, chamados de rebarbas.
Além disso, também são utilizados para recuperação das peças com defeitos de fabricação ou peças perdidas na partida da máquina sopradora.
Leia mais:
- Plástico biodegradável de milho, plástico vivo e descartáveis biodegradáveis de uso único
- Indústria da transformação registra maior uso de capacidade em 10 anos
- Programa Recircula Brasil: Plataforma vai rastrear caminhos dos plásticos reciclados nas embalagens
Os moinhos dessa série da TRIA Plastics atendem qualquer tipo de frasco, embalagem e rebarba.
Isso porque, o equipamento é dimensionado de acordo com a demanda da sopradora, seja por produtividade (kg/h) ou tamanho da peça.
André Lavignati, Diretor da TRIA Brasil, cita os materiais que os moinhos atendem. “Serve para qualquer tipo de resina plástica como, por exemplo, PP, PEAD, PEBD, PET, PVC, PC, PS e outros”, destaca.
Características e vantagens da série BM de moinhos
Desenvolvidos especificamente para trabalhos em linha de sopro em geral, os moinhos da série BM da TRIA Plastics, possuem desenho interno para câmara específica de moagem.
Essa característica favorece a entrada das peças sopradas como o posicionamento das contra-lâminas, abertura interna e ângulo de corte.
Dessa forma, permitem que as peças sopradas se rompam no primeiro impacto com o rotor.
Os moinhos possuem o corte em tesoura, que permite uma moagem precisa e rápida, com baixa formação de pó e sem cisalhamentos.
Essas máquinas têm grelha de descarga abrangendo 50% do diâmetro do rotor.
Bem como, uma maior área de descarga, permitindo um rápido escoamento do material moído.
Outra característica, é a câmara de moagem com refrigeração à água, permitindo a moagem de peças, rebarbas e parisons com altas temperaturas, sem riscos de aglutinação do material moído.
Além disso, as máquinas da série BM tem baixo consumo energético, são equipamentos com tratamento acústico.
Ou seja, possuem baixo nível de ruído, baixo custo de manutenção e baixa ocupação de espaço na linha de produção.
Demanda comercial e perspectivas para o futuro
De acordo com o diretor da TRIA Brasil, o moinho BM 5030 é o principal equipamento da série BM.
Lavignati afirma que a máquina é amplamente utilizada em sopro e também para peças injetadas de grandes dimensões, como caixas agrícolas, de bebidas e peças da linha automotiva.
Sobretudo, a empresa fabrica equipamentos que são projetados para cada segmento do mercado de transformação de plástico.
Assim, garantindo que o equipamento atenda plenamente o propósito que é desejado pelo cliente.
Os equipamentos são customizados para cada tipo de processo produtivo. Mesmo com baixo nível de manutenção e facilidades operacionais. “A TRIA Plastics desenvolve equipamentos de acordo com as normas técnicas vigentes, principalmente a NR12. Isto é, prezamos principalmente pela segurança dos operadores”, declara o diretor.
Por fim, Lavignati faz suas projeções para o futuro, ao dizer que: “A gente espera que o mercado mantenha o ritmo de crescimento e demanda dos últimos 4 anos”.
Segundo ele, a TRIA vinha crescendo em média 35% ao ano. “Esperamos que 2023 não seja diferente”, conclui.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.