Bulher
Embalagem

Mococa relança produtos da linha de coco com embalagens sustentáveis e econômicas

Os produtos chegam ao mercado com novas embalagens na cor amarela e promovem identificação e reconhecimento da marca entre seus consumidores

Com foco em promover o amplo destaque dos produtos nos pontos de venda e intensificar a identificação dos consumidores e clientes com a marca, a Mococa relança os produtos leite de coco e coco ralado com embalagens na cor amarela, tornando-se as primeiras e únicas embalagens do segmento a se apresentarem nesta coloração. Além dessa mudança, os produtos chegam nas prateleiras com novas receitas e novos tipos de embalagens – que visam a vantagens como a redução de custo e o descarte correto.

O leite de coco, que antes era encontrado na embalagem de vidro, agora chega na versão PET, propondo mais facilidade na reciclagem, redução no valor de compra e menor risco de quebra. O coco ralado reaparece com painel transparente, permitindo a visualização do produto. Em sua nova receita é extraído da polpa de coco nacional, triturado, levemente adoçado e umidificado.

Leite de coco em embalagem PET

A coordenadora de Marketing da Mococa, Michelle Oliveira, ressalta que a escolha da embalagem PET para o produto leite de coco tende a entregar inúmeras vantagens aos consumidores e clientes.

A coordenadora destaca “Com a nova embalagem do produto no mercado, os nossos consumidores e clientes terão redução de custo em relação a embalagem de vidro, encontrarão a mesma qualidade na preservação do produto e menor risco de avarias, evitando acidentes durante o manuseio na indústria, nos pontos de venda e nos lares. Ainda é possível conservar melhor o produto após aberto, pois conta com uma tampa de rosca”.

Além disso, o novo formato contribui com o meio ambiente ao proporcionar o descarte correto do resíduo, dado que a embalagem é 100% reciclável. “A embalagem PET ainda traz economias e benefícios ambientais durante a produção, uma vez que requer menor quantidade de água. Para produzir 1L de leite de coco em embalagem de vidro são necessários 6L de água, enquanto para embalagem PET são utilizados apenas 2L de água”, reforça a coordenadora de Marketing da Mococa.

Durante o transporte das mercadorias também há vantagens, pois a carga dos produtos em embalagem PET fica mais leve, sendo que as embalagens representam apenas 2% do peso da carga, enquanto para o vidro, o peso das embalagens representava 48%. Esse é um aspecto importante que traz economia e também menor impacto ambiental durante o transporte até os pontos de venda.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo