Mirai Química destaca benefícios do Mirai RM-21, desmoldante em pó para a indústria do plástico
Mirai RM-21 em forma de pó, uma inovação da Mirai Química destinada ao mercado de componentes plásticos. Ele oferece vantagens como desmoldagem uniforme, menor temperatura de aplicação comparado aos líquidos convencionais
Mirai Química destaca benefícios do Mirai RM-21, desmoldante em pó para a indústria do plástico
A Mirai Química, empresa líder na inovação de agentes desmoldantes e aditivos para o mercado de componentes plásticos, trouxe ao mercado o desmoldante Mirai RM-21 em forma pó. Esta solução tecnológica surgiu diante da dificuldade de utilização dos desmoldantes convencionais.
Nesse sentido, quando comparado aos desmoldantes comuns, o Mirai RM-21 integra-se diretamente na matéria-prima, graças a sua composição atóxica e inerte, ele elimina a necessidade de aplicação de desmoldantes externos.
Com isso, a indústria otimiza o tempo de produção, bem como assegura um acabamento superior nas peças. Afinal, ele replica o brilho e a textura dos moldes originais.
Leia mais:
- Super Finishing destaca forte participação na Interplast 2024
- Congresso Brasileiro do Plástico promove educação e sustentabilidade em São Paulo
- Palestra de Rodrigo Oliveira na Interplast 2024 tem alta procura e mais participantes que previsto
Em entrevista ao Portal Plástico Virtual, Satio Okamoto, gerente comercial da empresa, explicou que este desmoldante passou por um longo período de pesquisa e teste. Okamoto esclarece: “Desenvolvimento até a validação do produto foram 18 meses, com testes no Brasil, Europa e Japão.”
Quando se fala em aspectos positivos, o produto, além de ser atóxico e inerte, se comparado a desmoldantes, convencionais garante uma desmoldagem uniforme que evita deformações e defeitos superficiais.
Adicionalmente, a desmoldagem ocorre a temperaturas mais baixas em comparação com os desmoldantes líquidos convencionais, minimizando o risco de deformações nas peças.
Do mesmo modo, o Mirai RM-21 destaca-se a segurança aprimorada, a redução de custos operacionais, e a melhoria significativa na qualidade das peças produzidas.
Assim, Okamoto pontua: “Mirai RM-21 não apenas simplifica o processo de rotomoldagem, mas também fortalece nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental.”
Portanto, além de eliminar desmoldantes inflamáveis e tóxicos, o produto contribui para um ambiente de trabalho mais seguro e para práticas mais sustentáveis. Compatível com uma variedade de segmentos industriais, incluindo alimentício, cosmético e hospitalar, o Mirai RM-21 marca um novo padrão de inovação e responsabilidade ambiental na indústria.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.