Super Finishing
NotíciasPlástico

Ministérios promovem reciclagem de cartões de plástico

Ministério do Meio Ambiente, Instituto Brasileiro do PVC e Plastivida promovem a reciclagem de cartões de plástico na Esplanada dos Ministérios. O objetivo é reforçar a importância da educação ambiental, da coleta seletiva e da reciclagem dos plásticos.

A campanha visa incentivar a coleta dos cartões de plástico que não tenham mais uso (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, credenciais, cartões telefônicos, bilhete único e outros), inclusive os que contenham chip e tarja magnética através do Papa Cartão®.

A iniciativa já passou por outros órgãos públicos, inclusive o Incra (Instituto do Câncer) e agora chega aos ministérios federais. A ação se dá por meio do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, em parceria com o Instituto Brasileiro do PVC, a Plastivida e o Programa RC – Reciclagem de Cartão.

Os resíduos serão periodicamente retirados pela empresa R.S. de Paula, que desenvolveu a tecnologia para a reciclagem desses cartões, viabilizando a fabricação de diversos produtos, tais como porta copos, placas de sinalização, caixas, marcadores de páginas, cartões de visitas, entre outros.

A Campanha conta com 12 equipamentos Papa Cartão® distribuídos em Brasília, na Esplanada dos Ministérios e no Rio de Janeiro.

– Em Brasília os equipamentos ficarão no Corpo de Bombeiros.

– Na Esplanada dos Ministérios os equipamentos serão distribuídos pelos seguintes órgãos:

AGU – Advocacia Geral da União

ANA – Agência Nacional de Águas

Câmara dos Deputados

Exército Brasileiro

IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

MMA – Ministério do Meio Ambiente

MME – Ministério de Minas e Energia

MTE – Ministério do Trabalho e Emprego

Presidência da República

STJ – Superior Tribunal de Justiça

– E, no Rio de Janeiro, eles ficarão no JBRJ – Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Tag

Artigos relacionados