Blobweb
Feiras / EventosNotícias

Millikem apresenta linha de modificadores de performance durante Feiplastic

Nova linha promove balanço entre resistência e processabilidade da resina, o que gera ganhos operacionais, financeiros e em sustentabilidade

Com foco em apresentar os lançamentos para 2019, a Milliken traz para a Feiplastic (Feira Internacional do Plástico) a linha de produtos DeltaMax, que chega ao mercado brasileiro para solucionar um problema na moldagem por injeção de polipropileno (PP) copolímero de impacto.

Até hoje, para aumentar a resistência da resina de seus produtos, os transformadores têm que sacrificar o índice de fluidez, perdendo processabilidade, isso tudo por criarem peças mais robustas. Com a solução da Milliken, o problema de “cobertor curto” é resolvido, garante a empresa. “É uma tecnologia inovadora, que melhora significativamente o desempenho durante a transformação e também as propriedades dos produtos finais”, define Rodrigo Silva, Gerente de Contas Sênior da Milliken.

Os masterbatches da Milliken atuam como modificadores de performance, otimizando propriedades físicas e a processabilidade da resina, seja ela virgem ou reciclada. Essa melhora decorre da melhor dispersão das partículas de borracha presentes no PP copolímero de impacto. “Com isso, a tecnologia proporciona aos transformadores ganhos simultâneos – tanto em índice de fluidez quanto em propriedades de impacto. Essa era uma lacuna do mercado, agora ocupada de forma inovadora por nós”, explica Rodrigo Silva, Gerente de Contas Sênior da Milliken.

Ganhos em sustentabilidade

A sustentabilidade é ponto importante para empresa. Os masterbatches DeltaMax permitem aos transformadores utilizar uma resina 100% reciclada, desde que a matéria-prima apresente a qualidade exigida (baixo grau de contaminantes), ou aumentar o teor de resina reciclada em misturas típicas com resina virgem. “Isso fomenta a economia circular e melhores práticas de produção. É um apelo expressivo, haja vista os planos ambiciosos de grandes marcas da indústria em ampliar o uso de plásticos reciclados”, ressalta Silva.

Presença na Feiplastic

Para a Milliken, trazer novidades exclusivas a feiras segmentadas como a Feiplastic garante notoriedade e visibilidade aos produtos e tecnologias oferecidas. A Feiplastic é o maior evento da América Latina voltado à indústria plástica, onde a Milliken entende ser vital a sua presença no maior encontro do setor.  A Feiplastic é o local ideal para dar visibilidade aos lançamentos”, completou Silva.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo