Bulher
Notícias

Microsoft lança mouse sem fio feito com plástico reciclado

A empresa já lançou diversos tipos de mouses no mercado, e o mais novo deles chama atenção por ser feito com material reciclado

Além do Surface Go 3 e de outras novidades, a Microsoft também apresenta o Ocean Plastic Mouse, um periférico com foco em sustentabilidade. O mouse sem fio é produzido com plástico marinho 20% reciclado, reforçando o compromisso da companhia em construir um futuro sustentável.

O mouse sem fio é feito de plástico marinho 20% reciclado, reforçando o compromisso da empresa com a construção de um futuro sustentável. Segundo a gigante de Redmond, a produção de acessórios inclui o aproveitamento de resíduos plásticos extraídos do oceano e de diversos cursos de água.

Após a lavagem e processamento, os pequenos pedaços recuperados são misturados e utilizados para o desenvolvimento de carcaças de mouseas. O reaproveitamento de materiais também se reflete na embalagem do Microsoft Marine Plastic Mouse, que é 100% reciclável, nesse caso, o fabricante não utilizou nenhum plástico na produção da caixa, mas optou por madeira reaproveitada e fibra de cana-de-açúcar.

Planejando zerar desperdícios em suas operações até 2030, a dona do Windows tem A Microsoft também anunciou que vai abrir um programa gratuito de postagem para que as pessoas enviem seus mouses antigos para serem reciclados. Os dispositivos recebidos por meio do programa, realizado em alguns mercados selecionados, são processados por parceiros da empresa.

Para criar a resina utilizada nessa construção, a Microsoft se uniu ao SABIC (Saudi Basic Industries Corporation), que é uma subsidiária do Saudi Aramco. Ele é um mouse sem fio, com conexão Bluetooth Low Energy e Swift Pair. Segundo a empresa, ele pode ter uma duração de 12 meses de bateria com apenas uma pilha AA que pode ser trocada ou recarregada sem estragar o produto. Vem com 3 botões que podem ser personalizados através de um software e a tecnologia para o scroll e sensores é semelhante à dos outros mouses da empresa.

Preço e disponibilidade

O mouse de plástico de oceano já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos por um valor de US$25. Assim como os produtos da família Surface, ele estará disponível para venda e começará a ser entregue para quem realizar a pré-venda a partir do dia 5 de outubro.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo