Super Finishing
EconomiaNotícias

México na rota dos Schillers da Mecalor

Tecnologia brasileira chega em país para explorar mercado plástico local

A economia mexicana é a segunda maior da América Latina e está entre as quinze mais importantes do mundo. Com foco nisso, a Mecalor aporta no país em um escritório no distrito industrial de Querétaro, cidade localizada a 220 km da capital Cidade do México.

“O mercado mexicano é o maior da América Latina e é o que está mais longe da gente, portanto merece uma atenção especial. Lá já temos representantes e equipamentos instalados, agora decidimos ir para valer. Com a possibilidade de no futuro montar uma fábrica”, argumenta János Szegö, CEO da Mecalor Brasil.

Embora ainda muito dependente dos EUA, destino de 80% das suas exportações, o novo governo do México promete diversificar e fomentar o desenvolvimento econômico com incentivos à produção industrial e o incremento da demanda.

Neste último, a Mecalor destaca-se pela fabricação de câmaras climáticas para teste em automóveis. No México, as operações vão começar com foco na indústria de transformação do plástico. “A ideia é iniciar a operação no setor de plástico, mas com o tempo vender também produtos e soluções para os demais segmentos, principalmente o hospitalar, onde tempos grande expertise e somos líder de mercado no Brasil”, explica Szegö.

Neste ano a estratégia da empresa é focar fortemente em exportação. Desde que iniciou, há dez anos, as vendas internacionais cresceram bastante, principalmente para a América Latina, mesmo em um ambiente de crise econômica no Brasil. As exportações da Mecalor representam hoje cerca de 20% do faturamento anual da empresa.

Segundo János Szegö, na primeira fase, a filial mexicana vai importar totalmente os equipamentos do Brasil. “Com o crescimento da demanda, a intenção é iniciar uma segunda etapa com a montagem local dos produtos e após isso a evolução das vendas vai ser determinante para a produção total no México, com a abertura de uma fábrica”, concluiu.

Tag

Artigos relacionados