Super Finishing
NotíciasPlástico

México cria plástico resistente ao fogo

Pesquisadores mexicanos do Departamento de Processos de Transformação de Plásticos do Centro de Pesquisa em Química Aplicada (CIQA) conseguiu fabricar um plástico industrial que tem maior resistência ao fogo.

O produto foi realizado com hidróxidos metálicos, que geraram o composto plástico mais resistente. O projeto tem como objetivo produzir peças que possam ser expostas a altas temperaturas sem derreter.

Dentre os polímeros mais resistentes, destacam-se o náilon, poliéster e polietileno que devem ser usados no composto. Por ora, os pesquisadores devem focar-se em plástico resistente para automóveis, contudo os produtos devem ser adaptados para outras indústrias.

As informações são de um site Mexicano. Segundo a entrevista concedida pelos pesquisadores ao site, hoje os compostos plásticos utilizados em automóveis são muito suscetíveis ao calor, causando derretimento, por exemplo.

 

Com a descoberta, isso poderá ser solucionado. Mas o projeto ainda passará por diversas comissões, até mesmo para determinar sua viabilidade financeira e prática no mercado em geral.

 

Mais informações podem ser lidas no site: http://www.jornada.unam.mx/ultimas/2016/10/12/cientificos-mexicanos-crean-plasticos-industriales-resistentes-al-fuego

Tag

Artigos relacionados