Casa / Notícias / Feiras / Eventos / Mercopar começa no dia 4 de outubro

Mercopar começa no dia 4 de outubro

A Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, começa neste dia 4 e segue até o dia 7 de outubro, em Caxias do Sul. Centenas de expositores nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais vão participar. E um dos focos será o Salão da Inovação.

Ao longo de suas 25 edições, a Mercopar sempre teve como uma de suas principais características acompanharem as tendências da indústria e, muitas vezes, se antecipar às novidades que possam se transformar em grandes diferenciais a favor do setor empresarial. Neste ano, um dos destaques será o Salão da Inovação, que reunirá projetos e ações relacionados à Indústria 4.0, Desafio Sebrae “Indústria + Solidária”, Desafio de Automação Industrial Via Marte e Hackathon Serra – Edição Indústria Powered by Acelera Serra.

A Indústria 4.0 engloba inovações em automação, controle e tecnologia da informação com aplicação em processos de manufatura. Proporciona troca de dados utilizando conceitos ciber-físicos, internet das coisas e computação em nuvem, facilitando uma visão e execução de fábricas mais inteligentes, onde suas estruturas de produção são moduladas e conectadas com dados circulando de forma on-line, se auto ajustando conforme a necessidade da produção.

 

Mercopar

A Mercopar é a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina e reflete os avanços e a qualidade da indústria, reunindo a maior variedade de máquinas e equipamentos voltados para todos os segmentos do setor.

Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, a feira contará com novidades apresentadas por tradicionais expositores e também por aqueles que estarão no evento pela primeira vez.

Com o objetivo de aproximar empresas nacionais e internacionais, a feira promove integração e possibilita às micro e pequenas empresas participação na cadeia produtiva de grandes grupos empresariais. Por reunir todo o mercado em um só local,

Consulte a programação completa pelo site: www.mercopar.com.br.

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …