Casa / Notícias / Mercopar começa amanhã em Caxias do Sul

Mercopar começa amanhã em Caxias do Sul

Feira traz melhorias para o cenário econômico industrial

Amanhã (03/10) começa a Mercopar, principal palco da Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina, nos pavilhões do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), apresentando lançamentos e novidades em equipamentos e serviços.

A 26ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e inovação industrial, é realizada pelo SEBRAE (RS) e pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Sendo uma das mais importantes feiras da América Latina, movimentando os setores: metalomecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente.

A Feira possibilita diálogos diretamente com grandes compradores, fornecedores, aumentando as chances de fechar negócios para todas empresas, até mesmo de micro e pequeno porte, garantindo a retomada econômica no atual cenário do mercado. A rodada de negócios começará amanhã e se estende até o dia 4 de outubro, no período da tarde, em ambiente especialmente preparado.

O evento contará com palestras abordando os temas, tecnologia de microlocalização, produtividade e a indústria 4.0, criação de novos produtos através da cooperação empresarial, soluções ABB para NR12, Rio Grande do Sul e seu crescimento industrial, soluções em tempos de crise através do design, automação e robótica como diferencial competitivo, modelos de bomba de vácuo para indústria, inversores de materiais, robô colaborativo HC-10, aplicações e novas tecnologias em guia lineares e a evolução da era digital na indústria.

Em 2016, o evento contou com 1.400 reuniões entre 61 empresas compradoras e 200 micros e pequenas empresas vendedoras, gerando uma ordem de negócios de R$ 48,5 milhões, incluindo as vendas realizadas no período do evento. Cerca de 85% dos expositores retornarão nesta edição da Mercopar.

Em todos os anos de Mercopar são mais de 555 mil visitantes e 10.084 empresas expositoras, possuindo uma margem de negócios de R$ 1,5 bilhões, com a previsão de aumentar este número agora, em seu 26º ano.

A feira ocorrer entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano, das 14h às 21h, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, situado na Rua Ludovíco Cavinato, 1431, Nossa Senhora da Saúde, Caxias do Sul (RS). Para mais informações sobre a Mercopar, acesse www.mercopar.com.br ou pelos telefones: (41) 3122-6700/ 0800-701-4692.

Além disso, verifique

Plástico feito com nanofibras de celulose é realização brasileira

Maior facilidade de degradação e menor custo são alguns dos benefícios das nanofibras  Desenvolver um …