Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Mercado fitness e saudável pode impulsionar indústria plástica

Com cotidiano agitado, as pessoas têm procurado refeições práticas, porém saudáveis. Produtos naturais ou do mercado fitness têm sido alocados em embalagens plásticas práticas e higiênicas para suprir as necessidades de quem quer comer bem mesmo fora de casa

 

Um fenômeno tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil, o crescimento do mercado fitness e da procura por alimentação saudável. Ao mesmo tempo, no entanto, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), o mercado de alimentação fora de casa cresce, em média, 14,7% ao ano. Isso significa que mais embalagens de fácil transporte, como as plásticas, tem sido demandadas para atender as necessidades dessa indústria.

A categoria de alimentos saudáveis registrou crescimento de 98% nos últimos cinco anos no Brasil, um setor que movimenta US$ 35 bilhões ao ano. No mesmo período, os produtos tradicionais cresceram 67%. Na América Latina, houve crescimento de 16% dos saudáveis durante o ano de 2015, de acordo com pesquisa da Nielsen.

Com foco em oferecer uma nutrição adequada de proteínas, além de proporcionar energia e contribuir para o desenvolvimento de massa magra, principalmente a praticantes de atividades físicas, produtos como o Natural Whey, um iogurte com 14 g de proteína e zero açúcar, lactose e gordura, têm surgido no mercado. Com uma embalagem plástica, prática e higiênica, o produto é uma das soluções para o dia a dia agitado de pessoas que querem manter os cuidados com a alimentação.

Cada vez mais, os consumidores mais atentos aos rótulos, informações nutricionais, preço, benefícios e valor agregado dos produtos, as empresas precisaram rever os seus posicionamentos. Essas embalagens são mais um nicho que a indústria plástica pode explorar.

 

(Fonte: Associação Brasileira de Embalagem)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo