Super Finishing
Notícias

Mecânica 2018 será completamente remodelada para atender à nova realidade da indústria

32ª edição da Feira Internacional da Mecânica será aberta com mudanças que atendam os interesses do visitante, promovendo mais interatividade, relacionamento e obtenção de conhecimento.

O Portal Plástico Virtual participou na última quinta-feira (22) do café da manhã com empresários e imprensa, onde a  Reed Exhibitions Alcantara Machado anunciou a realização da Mecânica Manufacturing Experience – 32ª Feira Internacional de Mecânica e sistemas integrados de manufatura, que será realizada nos dias 24 a 28 de abril de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo. Um novo conceito de evento, alinhado às novas expectativas dos compradores, até porque as profundas transformações dos últimos cinco anos têm exigido mudanças efetivas em todos os setores e atividades econômicas. Esse novo ambiente de negócios, é claro, também tornou imperativa a necessidade de repensar a área de feiras de negócios para o setor industrial.

De acordo com presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Fernando Fischer, a Mecânica Manufacturing Experience mudará a cada edição porque vai evoluir com a indústria que o evento representa. “Com o conhecimento do novo momento do mercado, é nossa obrigação redesenhar o evento para atender as expectativas dos visitantes-compradores. Queremos melhorar a experiência deles ao visitarem uma feira de negócios”, afirmou Fischer. “Hoje estamos dando o primeiro passo na caminhada de um novo modelo de negócios e de total interação entre todos os integrantes desse novo estágio da indústria mundial”, completou.

Para preparar as mudanças da Mecânica, a Reed Exhibitions encomendou uma pesquisa com mais de 100 empresas, além de ter visitado e analisado as melhores referencias mundiais no setor de eventos para a indústria, com o objetivo de mapear esse novo o ecossistema conhecido como indústria 4.0 ou manufatura avançada. A partir dessa profunda análise, o foco do evento será direcionado para as reais necessidades dos visitantes. Já para os expositores, o foco será a eficiência com o objetivo de otimizar seu formato de participação em feiras de negócios.

Como a atenção estará voltada para os visitantes, a montagem da Mecânica Manufacturing Experience, será feita de modo a oferecer experiências que os inspirem através de diversas atividades interativas programadas durante o evento. Gustavo Binardi, diretor de portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado explica que haverá um agrupamento de atividades, ou clusters, locais onde os visitantes poderão interagir com os equipamentos e serviços expostos referentes àquela atividade e obter outras informações mais detalhadas com os especialistas que estarão à disposição.

Os clusters estarão divididos pelos segmentos que têm relação direta com o ambiente da indústria 4.0 e da manufatura avançada, termos que traduzem este novo momento dos processos de produção industrial.

A divisão dos clusters será: Energia, Componentes Industriais, Logística & Movimentação, Maquinário e Suplementos, Automação Industrial e Manufatura Digital.

Artigos relacionados