Plastico Brasil
Notícias

Markus Steilemann assume cargo de CEO na Covestro

Sucessor de Patrick Thomas assume 1º de junho de 2018

O Conselho de Supervisão da Covestro concordou com a proposta de aposentadoria antecipada, solicitada para o mandato do atual CEO Patrick Thomas, a partir de 31 de maio de 2018. Na forma original, o contrato tem vencimento no dia 30 de setembro de 2018, porém, em maio de 2017, informou ao Conselho que não estenderia seu mandato além deste ano.

Na sequência, o Conselho indicou Markus Steilemann como seu sucessor, e assim garantiu uma transição suave e a continuidade tranquila do negócio. Richard Pott, presidente do Conselho, afirmou: “Nós temos um profundo respeito pelo excelente trabalho desenvolvido por Patrick Thomas na Covestro. Ele contribuiu de forma significativa com a nossa história de sucesso. Desde que nos tornamos independentes. Em 2015, a empresa atingiu resultados recordes e mantém esta rota de crescimento rentável até hoje. Não apenas as métricas financeiras são notáveis, pois sob sua liderança, a Covestro desenvolveu uma cultura corporativa independente e se posicionou na vanguarda da indústria química com relação à inovação e sustentabilidade, além de criar uma forte marca empregadora. Deixo aqui minha sincera gratidão à Patrick Thomas, em nome de todo o Conselho e todos os colaboradores da Covestro”.

Patrick Thomas já foi CEO da antecessora Bayer MaterialScience, desde 2007, e hoje, atua na mesma área na Covestro. Antes disso, ele ocupou diversos cargos na indústria química. Thomas também é membro ativo de uma série de associações como Cefic (Conselho da Indústria Química Europeia), WPC (Conselho Mundial do Plástico) e VCI (Associação da Indústria Química da Alemanha). E ainda, foi presidente da PlasticsEurope entre 2011 e 2017, membro do júri global da competição ‘Jovens Campeões da Terra’, uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) e da Covestro, que apoia projetos inovadores de jovens em prol do meio-ambiente.

Seu sucessor, Markus Steilemann, é atualmente Chief Commercial Officer (CCO). Além de Steilemann, o Board da Covestro é composto também por Klaus Schäfer, Chief Technology Officer (CTO) e Thomas Toepfer, novo Chief Financial Officer (CFO) da Covestro, que acaba de assumir o cargo.

Sobre a Covestro

A Covestro está entre os maiores fabricantes mundiais de polímeros. As atividades de negócios da empresa estão focadas na fabricação de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos utilizados em diversas áreas da vida cotidiana. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletrônico, construção e ainda, indústrias de esportes e lazer. Com 30 sites de produção em todo o mundo, a Covestro, no final de 2016, empregava cerca de 15.600 pessoas. Para mais informações acesse o site da Covestro: www.covestro.com ou siga-os no Twitter: www.twitter.com/CovestroGroup

Tag

Artigos relacionados