Marketing industrial é case de sucesso do Think Plastic Brazil
Martiplast, BB Store e Plastilit são algumas das empresas que têm usufruído dessas estratégias e entraram para os cases de sucesso do programa
Uma estratégia inovadora de marketing internacional colocou a <OU> Martiplast em destaque no mercado. A empresa, agora, é uma das concorrentes do Case Business Award 2023, premiação do Think Plastic Brazil que visa homenagear empresas com ações de relevância na indústria e que acontece entre os dias 21 a 24 de agosto, no World Plastic Connection Summit.
O projeto da empresa criou a primeira Live Internacional, um encontro trimestral com distribuidores, representantes e clientes de forma online pelo YouTube. A iniciativa serve para apresentar lançamentos, falar de estratégias de mercado, ações de ponto de venda, entre outros.
Além disso, a empresa também lançou a campanha Distribuidor Destaque, na qual o distribuidor/representante de cada país que tiver a melhor performance dentro das premissas estabelecidas terá premio com uma viagem junto à equipe ao Rio de Janeiro, incluindo visita à fábrica da empresa.
Leia mais:
- A importância da população na reciclagem de plásticos – Por Simone Carvalho
- Recorde no Tampinha Legal, plástico se decompõe com água do mar e bicicleta de plástico
- Circular Monday propõe consumo consciente e sustentabilidade na Black Friday
Complementando as ações internacionais foi lançada a Campanha Ponto de Venda. Nesta, a medida é voltada a engajar e fomentar mais vendas nas lojas.
Assim, a EXPLOTO Y GANÓ é uma campanha que o cliente entra na loja e comprando uma certa quantidade em produtos pode estourar um balão que contém um brinde.
Com isso, a empresa tem ganhado cada vez mais reconhecimento internacional, o que lhe garante indicação ao prêmio.
Reconhecimento para estratégia de design e sustentabilidade
Em prospecção durante dois anos junto a Nestlé Brasil, a BB Store conseguiu viabilizar um projeto que agrega design e sustentabilidade aos acessórios da marca, a partir de demanda interna identificada.
Assim, a empresa é mais uma que entrou para lista de cases de sucesso do Think Plastic Brazil e que irá concorrer ao Case Business Award.
Sobretudo, a BB Store teve como primeiro desafio a adequação e homologação da fábrica aos padrões de normatização Nestlé mundial.
Dessa forma, foram sete meses de auditorias e melhorias em processos e infraestrutura, aquisição de equipamentos, contratação de equipe especializada em qualidade e normas.
O resultado foram dois porta cápsulas com design exclusivo fabricados em PP e SAN e uma lixeira sustentável para cápsulas como acessórios das máquinas Nescafé Dolce Gusto.
Assim, é fabricada a partir de resíduos pós-consumo de embalagens de cápsulas de café (30%). Bem como, com o uso de resíduos de reflorestamento (50%) em composição ao Polipropileno.
Sucesso em revestimento de paredes
Outro segmento em evidência nos cases, foi o de revestimento de paredes. Isso porque, a Plastilit, que representa esse setor entre os cases de sucesso, ganhou destaque no mercado.
A empresa lançou a linha de revestimentos de parede Poliwall, desenvolvida com foco nos consumidores que desejam renovar as paredes de qualquer ambiente.
Assim,levando em consideração os principais fatores culturalmente necessários: produto prático, com rápida instalação e econômico.
Além desses cases, o Case Business Award reúne outras empresas de sucesso no mercado, clique aqui e veja mais concorrentes.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.