Bulher
EmbalagemNotícias

O Boticário transformará embalagens cosméticas em espaços educacionais sustentáveis

 Marca transformará as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, em espaços sustentáveis educacionais em escolas públicas pelo país

O Boticário, anuncia compromisso com a sociedade em um movimento de transformação em prol da educação. O movimento engloba diversas ações incluindo o Planeta de Plástico, Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, e o Dia D do compromisso sustentável, que será no próximo dia 09.

Em 2021, todas as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, serão transformadas em espaços educacionais em escolas públicas pelo país. Para firmar o anúncio, a marca apresenta no dia 8, filme com trilha sonora inspirada em hinos emblemáticos da transformação, produzida exclusivamente por instrumentos 100% reciclados – na peça publicitária, O Boticário convida a sociedade para participar da co-criação de um futuro pautado pela educação.

O filme, que tem direção criativa da agência Soko e produção da O2 Filme, conta com narração de Lázaro Ramos – a campanha dá sequência ao projeto Planeta de Plástico, que proporciona uma experiência virtual capaz de produzir em realidade aumentada vários cenários icônicos do país tomados por lixo, e calcular a produção individual de resíduos. Assim, a marca reafirma o compromisso com um planeta mais limpo, além de fazer um convite à sociedade para participar ativamente desta transformação.

O Dia D acontece na quinta (09), com um time de influenciadores como Maisa, Hugo Gloss, Lázaro Ramos, que se unem em prol de um Planeta mais limpo e ajudam a engrossar a voz da marca nesta campanha. Os creators convidam a sociedade a descartar os resíduos de cosméticos a fim de trazer ainda mais força para o movimento que dará resultado na entrega de de espaços escolares sustentáveis.

Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário, destaca que O Grupo desenvolve o programa Boti Recicla há 15 anos e vem garantindo o descarte responsável de resíduos plásticos. “Esta Iniciativa vem gerando impacto positivo em toda a cadeia e comunidade e este ano, vamos transformar embalagens cosméticas retornadas em espaços escolares espalhados por todo o país. Até o final deste ano, teremos 15 locais em escolas públicas pelo Brasil, desenvolvidos por meio desta ação”.

Gomide explica “Sabemos que a indústria da beleza tem um lado não muito bonito e o nosso papel é fundamental nesta transformação, – por isso, acreditamos que ‘Uma embalagem pode mudar tudo’ e que só com amor, que corre no DNA do Boticário, e com a tomada de consciência, seremos capazes de mudar este cenário”.

Sobre o Boti Recicla:

O Boticário tem um compromisso forte com um mundo melhor e mais sustentável – em 2006, a marca criou o Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil – são cerca de 4 mil pontos espalhados em 1.750 municípios brasileiros.

O Boti Recicla entrega ainda este ano 15 espaços educacionais sustentáveis construídos a partir das embalagens arrecadadas. Em 2020, deu vida a um projeto inédito, transformando resíduos plásticos em uma Pop Up Sustentável no Parque Ibirapuera, e em mais oito lojas sustentáveis espalhadas pelo Brasil – o plano de abertura ainda prevê, aproximadamente, 17 lojas no mesmo formato para 2021.

Reafirmando o compromisso, o Boticário recém colocou no ar o Planeta de Plástico, uma experiência virtual que mostra cenários tomados por lixo e ao final da apresentação ainda é possível calcular a quantidade de resíduo produzida na casa de cada usuário.

A Campanha segue com o lançamento do filme publicitário que aciona a todos para serem coautores desta transformação.

Compromissos do Grupo Boticário até 2030

O Grupo Boticário trabalha para potencializar a mapear e solucionar 150% de todo resíduo sólido gerado pela sua cadeia. Além de manter-se focado em reduzir a desigualdade social e 1 milhão de brasileiros, transformando em realidade a gestão de resíduos sólidos até 2030.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo