Blobweb
Feiras / EventosNotícias

Mais que produtos, Basf aposta em troca de experiências em plataforma digital

Foco da empresa está em desenvolver produtos a partir das necessidades do mercado, e o canal se torna meio para essa conversa com clientes e parceiros

Durante a Feiplastic, que acontece até sexta-feira, 26, a Basf apresenta sua plataforma digital exclusiva de relacionamento com os clientes, além de oferecer seu portfólio de soluções de seus diversos canais.

Além disso, o canal se tornou um portal de troca de experiências entre a empresa e seus clientes e parceiros, com webnários e artigos sobre diversos assuntos relacionados a embalagens, tecnologias e sustentabilidade, ministrados pelo Coordenador de Serviços Técnicos da área de Poliamidas, Intermediários e Inorgânicos, Anderson Silva. “Nós desenvolvemos nossos produtos e tecnologias de acordo com a necessidade do cliente, por isso essa troca de informações é tão importante dentro do nosso processo. É assim que entendemos a evolução do mercado e apresentamos as melhores soluções”, conta.

Para Ronei Zan Ventura, Coordenador de Negócios da área de Poliamidas e Intermediários, acompanhar a evolução do mercado garante que os produtos se tornem mais eficientes, por exemplo. “A produção de alguns alimentos mudou ao longo dos anos, e isso implica na mudança da forma de armazenar esse produto. Nosso foco é garantir que o mesmo alimento seja armazenado de forma diferente, levando em conta suas novas características”, completou.

Para isso, a Basf criou a Poliamida Ultramid C37LC, filme de alta performance, que garante melhor armazenamento com menor número de produto envolvendo o alimento. “Para nós, sustentabilidade é trazer um produto que possa oferecer mais com menos, ou seja, utilizar menos plásticos e outros aditivos, para entregar uma embalagem melhor. Essa é a nossa missão”, completou.

Também com a pegada sustentável há o inovador polímero compostável e biodegradável ecovio®, obtido a partir de matérias-primas renováveis. O material tem performance semelhante aos plásticos normalmente utilizados, atendendo requisitos de aparência, propriedades mecânicas, processo industrial e sofrem degradação somente em condições de compostagem. Pode ser aplicado em filmes para agricultura, produção de copos, sacolas compostáveis certificadas e embalagens diversas, entre tantas outras possibilidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo