No Mais Shopping, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, uma loja da C&A opera com uma série de elementos sustentáveis. Isso porque, os manequins e as sacolas usadas na loja são feitos com plástico reciclado.
A princípio, o manequim é feito com 100% de polietileno reciclado, por meio de um projeto de colaboração inédito.
Nesse projeto se transformou o plástico advindo de engradados da Ambev em manequins produzidos pela Expor.
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Com isso, a loja contará com 50% de manequins sustentáveis. Ainda mais, a Ambev destinou cerca de 1 tonelada de polietileno utilizado em suas garrafeiras para os manequins.
Como as garrafeiras já são 100% feitas com conteúdo reciclado, isso facilitou o trabalho desenvolvido em conjunto com a C&A e Expor Manequins.
Além disso, as sacolas de compras feitas a partir de plástico reciclado carregam mais transparência e menos resíduos.
Reciclagem por toda a loja
A decoração da nova loja da C&A também traz atributos de sustentabilidade.
Isso porque, nela é possível observar vasos feitos a partir de fibras de jeans reciclados, que já estavam em ciclo final de uso.
Sobretudo, essas práticas integram os avanços em circularidade adotados pela C&A.
A loja lança, ainda, iniciativas de logística reversa, como as urnas para o descarte de frascos e embalagens vazias de cosméticos e eletrônicos.
Além disso, conta com um programa de economia circular chamado Movimento ReCiclo, que desde 2017 coleta roupas usadas com o objetivo de aumentar o ciclo de vida da peça.
Esta iniciativa está presente em mais de 200 lojas, e já coletou cerca de 42 toneladas de roupas usadas.
Desde 2021, a C&A oferece a coleção Circular de jeans reciclados. O projeto foi premiado pela Amcham Brasil por causa da inovação e da redução do impacto negativo no meio ambiente.
Soluções digitais e omnicanal
A unidade da C&A no Mais Shopping faz parte da estratégia de negócios C&A Fashion Tech.
Que visa a expansão de novos formatos, lançamento de serviços digitais e soluções omnicanal.
Ou seja, a loja conta com um canal exclusivo de atendimento e de apoio para as compras via e-commerce: o WhatsApp.
Nele, ao contatar um consultor a cliente poderá tirar dúvidas e pedir ajuda para encontrar um produto no e-commerce.
Além disso, ela tem as três modalidades do Clique & Retire, serviço omnicanal da C&A que oferece a possibilidade de o cliente realizar a compra online e retirá-la em loja física.
Outra facilidade omnicanal da nova unidade é a tecnologia chamada Corredor Infinito.
Se o cliente não encontrar o produto que deseja na loja, esta tecnologia permitirá que o associado da C&A consulte rapidamente todo o estoque da varejista (e-commerce e outras unidades).
Assim, facilita que encontre a peça desejada dando sequência à compra.
Após identificar o item, o cliente pode optar por recebê-lo em casa com toda comodidade ou retirá-lo via Clique & Retire na loja indicada.
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